Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Aperesentação

    avatar
    biazus - paraná


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 25/09/2012

    Aperesentação Empty Aperesentação

    Mensagem  biazus - paraná Ter Set 25, 2012 3:23 pm

    Senhores(as)...acabo de adquirir uma TDM 850 ano/modelo 98. Nas primeiras voltas, já me apaixonei. Sempre viajei de motos custom, apesar de comprar a TDM, tenho também uma Royal Star 1300, relíquia e que vou segurar comigo e também um triciclo, todo em aço inox, motor AP 1.8 (este vou colocar a venda).
    Espero aqui, tirar minhas dúvidas, fazer novas amizades já me colocando a disposição tbém.
    Já estive lendo alguns posts e minha primeira dúvida já foi parcialmente respondida que é sobre um barulho na suspenção dianteira...é normal mesmo???? Não tem como resolver????

    P.S- Moro em Francisco Beltrão, Pr.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Aperesentação Empty APERESENTAÇÃO

    Mensagem  Sidarta Qua Set 26, 2012 3:15 am

    Boa noite biazus!

    Seja em vindo e que a 850(98) lhe dê muita alegria. A TDM é tudo de bom e mais um pouco.
    Particularmente eu não ouço barulho na suspensão da minha motocicleta. Também não posso lhe falar que seja um problema crônico da TDM, pois realmente eu desconhecia esse assunto, ou então me passou despercebido.
    No site GS500online vi comentários sobre a suspensão dianteira da Suzuki GS500, que dá fim de curso com certa facilidade e vez por outra apresenta ruido principalmente em pista acidentada ou calçamento.
    Alguns proprietários dizem ter amenizado o problema, acrescentando alguns ml a mais de óleo, além de substituir o óleo recomendado por um mais viscoso. Na realidade o que se percebe é que acaba sendo uma regulagem personalizada, condizente com o perfil do piloto(principalmente peso corporal e estilo de tocada). Se anda mais sozinho ou engarupado e etc. Agora que estou escrevendo sobre o assunto, é que percebo que já li muito sobre isso em vários outros sites e revistas personalizadas(cartas dos leitores - motocicletas e marcas diversas). Esses ml's a mais é uma faixa que se permite trabalhar, sem contudo comprometer a segurança. Para quem tem paciência e gosta, é um teste de monta e desmonta, até achar o ponto de conforto. Alerto que após a alteração, os testes de rua devem ser efetuados com cuidado e logicamente a velocidade ir almentando de acordo com as reações da motocicleta. A TDM pesa em torno de 208kg a seco e portanto todo cuidado é pouco.
    OBS: Até o presente não troquei o óleo da suspensão da minha moto. Contudo quando o fizer, vou ver se experimento um mais viscoso.

    Mais uma vez; Seja bem vindo!

    Grande abraço!

    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Aperesentação Empty Apresentação

    Mensagem  Bustamante Qui Set 27, 2012 12:25 am

    Seja bem vindo Biazus,

    Seja bem vindo e parabéns pela aquisição. Depois da TDM você nem vai querer mais andar de moto Custom, pois você está entrando em outra outra realidade. Moto é como cachorro, uns gostam de cachorros grandes, outros pequenos, uns bravos, outros mansos, uns com pelo longo, outros com pelo curto e por aí vai. Eu prezo o conforto, desempenho e dirigbilidade para piloto e principalmente conforto para garupa e moto custom para mim nem pensar. Como ando praticamente 100% com garupa a regra para mim é: Se a patroa não gostar do brinquedo, acabou a minha curtição. Quanto ao barulho na dianteira, não deve ser da suspensão mas sim das pastilhas "chacoalhando" quando você anda por ruas de paralelepípedo. Existe uma mola que deveria manter as pastilhas sempre com encosto no batente, mas as molas perdem carga e as pastilhas "ficam soltas". Isto é uma falha de projeto e a minha TDM fez este barulho desde quando eu a peguei com 5.000km. Não existe problema nisto, mas se você quiser eliminar o ruído é só tirar a mola e aumentar a dobra com um alicate de bico, ou então substituindo a mola por uma nova. Não sei a KM da sua moto, mas a cada 30.000km é recomendável ajustar a caixa de direção que pode também fazer barulho. Não acredito que no seu caso seja problema de suspensão.


    Um abraço,


    Bustamante.
    avatar
    biazus - paraná


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 25/09/2012

    Aperesentação Empty Re: Aperesentação

    Mensagem  biazus - paraná Sex Set 28, 2012 2:51 pm

    Obrigado pela recepção...já dei algumas voltas com a TDM e realmente, é muito gostosa de pilotar, motor nervoso, boa resposta em retomadas, ótima ciclistica, enfim...acho que vou me acostumar ao novo estilo.
    Forte abraço estradeiro.


    Conteúdo patrocinado


    Aperesentação Empty Re: Aperesentação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 2:30 pm