Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    SUSPENSÃO DIANTEIRA

    avatar
    mrbirth


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 15/09/2009

    SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem  mrbirth Dom Out 11, 2009 6:51 pm

    Olá pessoal, desde que adquirir a TDM sinto a suspensão dianteira muito dura (boas para curvas) mas está péssima para cidade (onde mais ando) as ruas estão muito imperfeitas e passam o tranco todo para o braço. Li no manual sobre a regulagem, mais não entendi muito bem, pricipalmente quando fala de carga da pré-mola (sei lá) alguem tem uma solução, ou ela é dura mesmo e vou ter que ir me acostumando.

    Valeu!!!
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Suspensão Dianteira

    Mensagem  Bustamante Seg Out 12, 2009 10:01 pm

    Olá,


    A suspensão dianteira possui ajuste, mas mesmo na posição mais "mole" ainda é dura. A suspensões de alta performance com os pneus esportivos deixam a TDM muito apta para altas velocidades e auto estradas, mas desconfortável para andar em ruas de paralelepípedos, ruas esburacadas e inapropriada para ruas de terra. Apesar de lembrar visualmente uma Falcon e do "jeitão" de moto mista a TDM é uma esportiva um pouco mais confortável. Se você utiliza a TDM preferencialmente para uso urbano em ruas esburacadas, lombadas, costelas de vaca, tartarugas, etc, recomendo trocá-la por uma moto Trail (Ex. XT660, F650, Vstrom, etc.).


    Um abraço,


    Bustamante
    Luiz Henrique Silveira
    Luiz Henrique Silveira


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 26/06/2014
    Idade : 56
    Localização : São Paulo

    SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty suspensão dianteira com problemas.

    Mensagem  Luiz Henrique Silveira Ter Abr 19, 2016 6:32 pm

    Olá amigos,
    Aproveitando o tópico, concordo que a TDM não tem uma suspensão dianteira e traseira igual as trail. Tive uma XLX 350 que era um show de moto no quesito suspensão. Dava pra andar em qualquer terreno que ela absorvia todo o tranco.
    Já a TDM tem um curso mais curto e vc sofre com ela nas ruas esburacadas.
    Agora a minha TDM em especial deve ter algum problema na dianteira. A moto puxa pra dentro nas curvas. No início achei que era caixa de rolamento...troquei e nada. Depois foram os pneus...também não adiantou. A pessoa que me vendeu disse que já havia mandado trocar o óleo da suspensão. Não sei o que pode ser. Alguém teria uma sugestão ?
    Obrigado.

    Abs.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Suspensão dianteira com problemas.

    Mensagem  Sidarta Ter Abr 19, 2016 11:31 pm

    Luiz Henrique,

    Para quem pega a TDM nas primeiras tocadas e dentro da normalidade a tendência da TDM é abrir a curva e não fechar.

    Vamos viajar na maionese por partes, cientes de que voce alega ter trocado os rolamentos da mesa.
    1) a roda não está empenada ou amassada?
    2) rolamentos de roda em bom estado?
    3) a parte superior da bengala(parafuso sextavado) estão ambas na mesma altura em relação à mesa superior?
    4) a quantidade de óleo, é a mesma em ambas bengalas?
    5) as molas estão em bom estado, uma delas não está quebrada?
    6) reveja o aperto/alinhamento dos parafusos, que prendem e regulam as bengalas às mesas.
    7) a montagem da roda dianteira/eixo/buchas estão corretas? compare com o manual.
    Cool a moto sofreu queda ou pancada?

    Se não for nada acima, mande benzer e faça uma promessa:
    empurrar a TDM por um quarteirão.

    Grande abraço e por favor retorne.
    Luiz Henrique Silveira
    Luiz Henrique Silveira


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 26/06/2014
    Idade : 56
    Localização : São Paulo

    SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem  Luiz Henrique Silveira Qua Abr 20, 2016 1:25 am

    Sidarta escreveu:Luiz Henrique,

    Para quem pega a TDM nas primeiras tocadas e dentro da normalidade a tendência da TDM é abrir a curva e não fechar.

    Vamos viajar na maionese por partes, cientes de que voce alega ter trocado os rolamentos da mesa.
    1) a roda não está empenada ou amassada?
    2) rolamentos de roda em bom estado?
    3) a parte superior da bengala(parafuso sextavado) estão ambas na mesma altura em relação à mesa superior?
    4) a quantidade de óleo, é a mesma em ambas bengalas?
    5) as molas estão em bom estado, uma delas não está quebrada?
    6) reveja o aperto/alinhamento dos parafusos, que prendem e regulam as bengalas às mesas.
    7) a montagem da roda dianteira/eixo/buchas estão corretas? compare com o manual.
    Cool a moto sofreu queda ou pancada?

    Se não for nada acima, mande benzer e faça uma promessa:
    empurrar a TDM por um quarteirão.

    Grande abraço e por favor retorne.

    Olá Sidarta, 

    Já marquei horário com o pai de santo...
    Rsrsrs... nossa, a lista de verificação é grande !
    Bom, em primeiro lugar, obrigado pela ajuda. Tenho pouca quilometragem com a minha TDM que admito que não conheço muito da moto. Foram apenas alguns milhares de quilômetros e a maioria em solo urbano. E esse não é o habitat dessa moto. Dos passeios que pude fazer, não tinha pra ninguem ! A moto é muito boa de estrada !
    Bom, chega de rasgação de seda e vamos ao problema. 
    1) A roda não está amassada... aliás, está sim ! Tenho um problema de calibragem com ela depois que caí em um buraco de bueiro desnivelado com asfalto novo. O ar escapa bem devagar... assim, tipo uma calibragem por semana. 
    2)Os rolamentos dela eu nunca mexi. não sei te dizer. Só sei que não tem jogo na roda. Ela vira livre sem vibrações ou barulhos.
    3) A regulagem da suspensão está ok. As alturas dos indicadores estão iguais.
    4) Oleo das bengalas... não sei !
    5) Molas... muito menos!
    6) Esses parafusos são qual? São aqueles que regulamos a rigidez da suspensão? estão ok!
    7) Montagem da roda... nunca desmontei ! (Tô parecendo mulher que dirige carro mais nem sabe onde fica o estepe ! )
    Meu amigo... vou acreditar que talvez o problema esteja no óleo, molas e nível do óleo. Se foi mal feito, pode ser que o problema esteja aí !

    Agora... preciso saber m quem levar minha moto pra fazer uma análise... 

    Bom, obrigado mais uma vez... Quem sabe eu crio coragem e ponho a mão na massa. (desmontei minha XLX uma vez peça por peça... reformei e montei tudo de novo...essa é uma outra história!
    Abraços.


    Conteúdo patrocinado


    SUSPENSÃO DIANTEIRA Empty Re: SUSPENSÃO DIANTEIRA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 04, 2024 10:54 am