Sidarta escreveu:Luiz Henrique,
Para quem pega a TDM nas primeiras tocadas e dentro da normalidade a tendência da TDM é abrir a curva e não fechar.
Vamos viajar na maionese por partes, cientes de que voce alega ter trocado os rolamentos da mesa.
1) a roda não está empenada ou amassada?
2) rolamentos de roda em bom estado?
3) a parte superior da bengala(parafuso sextavado) estão ambas na mesma altura em relação à mesa superior?
4) a quantidade de óleo, é a mesma em ambas bengalas?
5) as molas estão em bom estado, uma delas não está quebrada?
6) reveja o aperto/alinhamento dos parafusos, que prendem e regulam as bengalas às mesas.
7) a montagem da roda dianteira/eixo/buchas estão corretas? compare com o manual.
a moto sofreu queda ou pancada?
Se não for nada acima, mande benzer e faça uma promessa:
empurrar a TDM por um quarteirão.
Grande abraço e por favor retorne.
Olá Sidarta,
Já marquei horário com o pai de santo...
Rsrsrs... nossa, a lista de verificação é grande !
Bom, em primeiro lugar, obrigado pela ajuda. Tenho pouca quilometragem com a minha TDM que admito que não conheço muito da moto. Foram apenas alguns milhares de quilômetros e a maioria em solo urbano. E esse não é o habitat dessa moto. Dos passeios que pude fazer, não tinha pra ninguem ! A moto é muito boa de estrada !
Bom, chega de rasgação de seda e vamos ao problema.
1) A roda não está amassada... aliás, está sim ! Tenho um problema de calibragem com ela depois que caí em um buraco de bueiro desnivelado com asfalto novo. O ar escapa bem devagar... assim, tipo uma calibragem por semana.
2)Os rolamentos dela eu nunca mexi. não sei te dizer. Só sei que não tem jogo na roda. Ela vira livre sem vibrações ou barulhos.
3) A regulagem da suspensão está ok. As alturas dos indicadores estão iguais.
4) Oleo das bengalas... não sei !
5) Molas... muito menos!
6) Esses parafusos são qual? São aqueles que regulamos a rigidez da suspensão? estão ok!
7) Montagem da roda... nunca desmontei ! (Tô parecendo mulher que dirige carro mais nem sabe onde fica o estepe ! )
Meu amigo... vou acreditar que talvez o problema esteja no óleo, molas e nível do óleo. Se foi mal feito, pode ser que o problema esteja aí !
Agora... preciso saber m quem levar minha moto pra fazer uma análise...
Bom, obrigado mais uma vez... Quem sabe eu crio coragem e ponho a mão na massa. (desmontei minha XLX uma vez peça por peça... reformei e montei tudo de novo...essa é uma outra história!
Abraços.