Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
João
Cascaes
Mário660-TDM900
Fernando
Borgo
9 participantes

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900!

    Borgo
    Borgo


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 19/11/2008
    Idade : 51
    Localização : Vila Velha-ES

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900!

    Mensagem  Borgo Qui Abr 09, 2009 2:08 pm

    Pessoal,

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900!!!!

    A Yamaha não está mais importando a TDM 900 para o mercado brasileiro.
    Isso nos traz uma ponta de preocupação, pois o mercado de peças de reposição poderá ser afetado.
    O que poderia ter caudado a descontinuidade da importação pela Yamaha Brasil?

    Sds,
    Borgo
    Borgo


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 19/11/2008
    Idade : 51
    Localização : Vila Velha-ES

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty Re: FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900!

    Mensagem  Borgo Qui Abr 09, 2009 7:06 pm

    Pessoal,

    Segue resposta obtida através do SAC da Yamaha:

    >
    >
    >
    >
    >

    Prezado Senhor Wagner Borgo Schwab Leite


    Inicialmente agradecemos o seu contato.

    Em atenção ao seu e-mail, registro nº 133185, esclarecemos que atualmente o modelo TDM, não é mais importado e comercializado pela Yamaha Motor do Brasil.

    Informamos ainda, que a Yamaha não recomenda a importação indireta dos produtos, no entanto, se mesmo assim for realizar a importação, orientamos sempre consultar o órgão importador e as legislações vigentes.

    Informamos que a Yamaha Motor do Brasil tem um plano de lançamento de produtos que são estudados quanto à viabilidade de comercialização no mercado brasileiro, seguindo diretriz mundial da companhia. Porém, não foram divulgadas o motivo que a motocicleta parou de ser comercializada pela Yamaha motor do Brasil, sem previsão de retorno para as próximas importações.

    Importante esclarecer que os produtos adquiridos através de uma importação indireta, a responsabilidade de serviços e reposição de peças é da própria importadora.

    Qualquer informação adicional, estamos à disposição.

    Atenciosamente.


    Thaina
    SAC
    Yamaha Motor do Brasil
    * Rodovia Presidente Dutra, Km 214 Jd. Cumbica
    07183-903 Guarulhos - SP
    ((55 11) 2431-6500 / 7 (55 11) 3885-6720 Cód. 671

    þ www.yamaha-motor.com.br
    sac@yamaha-motor.com.br
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty Re: FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900!

    Mensagem  Fernando Sex Abr 10, 2009 10:42 pm

    Borgo escreveu:Pessoal,

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900!!!!

    A Yamaha não está mais importando a TDM 900 para o mercado brasileiro.
    Isso nos traz uma ponta de preocupação, pois o mercado de peças de reposição poderá ser afetado.
    O que poderia ter caudado a descontinuidade da importação pela Yamaha Brasil?

    Sds,

    Olá Borgo,

    Eu já havia notado a falta da TDM no site da Yamaha Brasil. Lá fora ela continua e com a mesma cara. A TDM 2009 não mudou nada.

    Quanto as peças de reposição, para mim tambem não muda nada. O preço nas concessionárias é proibitivo e eu prefiro importar direto da Europa através do e-bay ou de uma loja na Grécia que tem me atendido muito bem (cygnus.2004@gmail.com). Falar com Maria. O pagamento é através do paypal.

    De qualquer forma A Yamaha é obrigada a manter pçs de reposição pôr um bom período (alguns anos), após a suspensão da importação.
    avatar
    Mário660-TDM900


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 11/04/2009
    Idade : 59
    Localização : Belo Horizonte - MG.

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty Re: FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900!

    Mensagem  Mário660-TDM900 Sáb Abr 11, 2009 8:16 pm

    Boa tarde...estou iniciando por aqui...
    Com o fim da importação, como será que ficam os valores das motos? Será que vai aumentar muito a depreciação?
    Borgo
    Borgo


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 19/11/2008
    Idade : 51
    Localização : Vila Velha-ES

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty Re: FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900!

    Mensagem  Borgo Dom Abr 12, 2009 1:21 pm

    E ai Mario,tudo bom.

    Deve ocorrer exatamente o contrário.
    Estou esperando uma valorizção da moto no mercado nacional, já que a TDM continua sendo produzida normalmente.
    avatar
    Cascaes


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 19/03/2009
    Idade : 66
    Localização : Joinville/SC.

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty Comprei a minha TDM 900 Vermelha...

    Mensagem  Cascaes Qui Abr 16, 2009 10:59 am

    Olá pessoal.
    Sou o Cascaes/Joinville, e acabei de comprar a minha tão sonhada TDM 900 Vermelha/2007. E hoje, eu entro aqui e verifico esta notíçia de que a TDM 900 não será mais comercializada aqui no Brasil.
    Já gostei do assunto, pois com certeza as motos que já estão legalizadas aqui no Brasil, com certeza ganharão mais importancia e maior preço. : king
    Cordialmente,
    cascaesbrasil@gmail.com
    Borgo
    Borgo


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 19/11/2008
    Idade : 51
    Localização : Vila Velha-ES

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty Re: FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900!

    Mensagem  Borgo Sex Abr 17, 2009 11:51 am

    A Yamaha do Brasil anunciou aos seus clientes o fim da importação do modelo TDM 900 para o mercado brasileiro. O modelo foi retirado do mercado sob alegação de nova estratégia de marketing da companhia em comercialização de produtos para 2009. O modelo vem sendo importado desde sua ultima revovação, em 2002 e sua descontinuidade deixa uma lacuna nas categorias comercializadas pela Yamaha, pois a TDM 900 era a unica classificada como touring vendida no Brasil. Essa decisão da montadora japonesa abre terreno para as concorrentes mais próximas como a DL 650 e DL 1000 da Suzuki, As importadas da Buell, Triumph e um pouco mais distante a Honda XL1000V Varadero. Apesar do fim da importação oficial, o modelo continua sendo produzido normalmente no Japão já com novo modelo 2009, que é fornecida principalmente para o mercado europeu. A TDM 900 ganhou vários premios destaque pela sua engenharia e inovação desde o seu lançamento em 1991 na versão 850cc. Foi um dos primeiros modelos da Yamaha a testar e utilizar a tecnologia da injeção eletronica. Seu projeto tem quase 20 anos de evolução e é apresentada como uma das melhores motos touring do mundo, pela sua leveza incrível (192 Kg), distribuição de peso, ciclistica e rendimento, já que na estrada chega a consumir na casa dos 24 Kms/L chegando fácil aos 230 Km/H. Nada mal para uma 900cc. Agora, o seleto público que quiser adquirir um novo modelo, terá que recorrer as importadoras que tem diversas facilidades, o unico problema é que o usuário terá que arcar com a chamada tropicalização, já que no exterior, a gasolina tem um perfil diferente da gasolina brasileira.
    avatar
    João


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 18/07/2008
    Idade : 69

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty Fim da importação

    Mensagem  João Qua Abr 22, 2009 1:48 pm

    Eu acho que faltou um pouco de interesse da Yamaha em trabalhar a TDM no nosso mercado ( preço alto), é uma excelente moto de alto nivel na sua categoria, quem tem está muito satisfeito com ela e isso nem se fala, mas...estamos meio aprensivo com o futuro do modelo na Brasil, será que vai cair muito o preço? E as peças? e o mercado??
    Quanto a abrir espaço para a V-Stron, eu acho que o espaço já era dela, pela agecividade da Suzuki no Brasil, nos primeiros meses do ano passado ela vendeu mais que a XT 660 ( mais de 800 unidades) enquanto a TDM acho que vendeu algo em torno de 220 unidades o ano todo.
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty Fim da Importação da TDM 900

    Mensagem  Bustamante Qua Abr 22, 2009 9:34 pm

    Eu tenho certeza que a Yamaha parou de importar porque o número de vendas no Brasil é muito baixo (O negócio principal de qualquer empresa é ganhar dinheiro). Referente ao valor de marcado acredito que possa ter uma queda em função da concorrência dos outros modelos e expansão neste segmento de motos. O valor das peças não vai mudar nada, pois as concessionárias já não possuem grandes estoques e é tudo importado além de lá fora continuarem produzindo TDM 900. Creio que a principal vantagem para quem possui TDM será em relação ao valor do seguro que irá cair com a baixa quantidade de apólices.
    avatar
    João


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 18/07/2008
    Idade : 69

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty Fim da importação da TDM

    Mensagem  João Sex Abr 24, 2009 7:22 pm

    Apesar de ser um motão, ela não pegou no gosto dos brasileiros, como aconteceu nos Estados Unidos,
    Quanto ao seguro, um corretor me ofereceu o seguro da TDM 08 avaliada em R$ 38.000,00 por R$ 1.450,00, dividido em 4 parcelas, to pensando em conferir.
    chareu
    chareu


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 11/08/2009
    Idade : 64
    Localização : joão pessoa

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty fim da importação

    Mensagem  chareu Qua Ago 12, 2009 1:42 am

    oá pessoal, sou novato aqui na comunidade, a minha dúvida é o seguinte: vi os comentários sobre o fim da importaçao porém tb vi que lá fora do brasil ela continua sendo fabricada, mas entrei hj no site da yamaha de portugal e não vi a tdm 2009, isso me deixou preocupado, alguém pode me tranquilizar de que a tdm lá fora continua sendo produzida? obg.
    chareu.


    Última edição por chareu em Qua Ago 12, 2009 1:57 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : está no tópico errado)
    chareu
    chareu


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 11/08/2009
    Idade : 64
    Localização : joão pessoa

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty fim da importação

    Mensagem  chareu Qua Ago 12, 2009 1:46 am

    olá pessoal, sou novato aqui na comunidade, a minha dúvida é o seguinte: vi os comentários sobre o fim da importaçao porém tb vi que lá fora do brasil ela continua sendo fabricada, mas entrei hj no site da yamaha de portugal e não vi a tdm 2009, isso me deixou preocupado, alguém pode me tranquilizar de que a tdm lá fora continua sendo produzida? obg.
    chareu.
    Borgo
    Borgo


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 19/11/2008
    Idade : 51
    Localização : Vila Velha-ES

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty Re: FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900!

    Mensagem  Borgo Qua Ago 12, 2009 4:44 pm

    Chareu,

    A Yamaha dirige o segmento para mercado mais promissor.
    Ela faz isto no mundo todo, inclusive com a marca TOYOTA (a participação da Yamaha no grupo é de 50%, fonte não oficial).
    A titulo de curiosidade: Quem fabrica os motores da Toyota é a Yamaha (corolla, lexus, camry, etc). Poucos sabem disso.
    (Não é a toa que a relação de eficiencia , tecnologia e durabilidade das duas são tão parecidas)

    A TDM 900 continua a ser produzida sim, e não há previsão de retirar o modelo de produção, já que se trata da unica representante da categoria Touring da marca japonesa.

    A versão 2009 está nas cores Full Black, Thunder blue e Silver tech.

    O site portugues teve estar na trasição do modelo, por isso não apresenta a opção, ou pode ter ocorrido a mesma coisa como aqui, suspensão temporária da importação.

    Abraço,
    chareu
    chareu


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 11/08/2009
    Idade : 64
    Localização : joão pessoa

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty fim da tdm

    Mensagem  chareu Qua Ago 12, 2009 5:31 pm

    Borgo escreveu:Chareu,
    Obrigado Borgo pela resposta, valeu mesmo meu irmão, abçs.

    A Yamaha dirige o segmento para mercado mais promissor.
    Ela faz isto no mundo todo, inclusive com a marca TOYOTA (a participação da Yamaha no grupo é de 50%, fonte não oficial).
    A titulo de curiosidade: Quem fabrica os motores da Toyota é a Yamaha (corolla, lexus, camry, etc). Poucos sabem disso.
    (Não é a toa que a relação de eficiencia , tecnologia e durabilidade das duas são tão parecidas)

    A TDM 900 continua a ser produzida sim, e não há previsão de retirar o modelo de produção, já que se trata da unica representante da categoria Touring da marca japonesa.

    A versão 2009 está nas cores Full Black, Thunder blue e Silver tech.

    O site portugues teve estar na trasição do modelo, por isso não apresenta a opção, ou pode ter ocorrido a mesma coisa como aqui, suspensão temporária da importação.

    Abraço,
    CARLOS-BSB
    CARLOS-BSB


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 01/01/2010
    Idade : 51
    Localização : Brasília-DF

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty Re: FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900!

    Mensagem  CARLOS-BSB Sex Jan 01, 2010 11:38 pm

    Também sou novo por aquí e sou bem ligado no mundo das motos (que me interessam). Então já estava pesquisando muito sobre a TDM que sempre foi um dos meus grandes tesões de moto.
    Comprei a minha https://tdm900brasil.forumeiros.com/apresentacao-f1/carlos-bsb-chegando-t132.htm e estou muito satisfeito com o negócio. Era muito mais cara e agora está até acessível. CONTINUA sendo fabricada.
    A Yamaha do Brasil deixou de importá-la porque vendia pouco. Muito cara! Ainda bem que temos a nossa. cheers

    Olha ela aí na Fraça já como Modèle 2010: http://www.yamaha-motor.fr/produits/motos/routieres/tdm900_abs.jsp
    CARLOS-BSB
    CARLOS-BSB


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 01/01/2010
    Idade : 51
    Localização : Brasília-DF

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty Re: FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900!

    Mensagem  CARLOS-BSB Seg Jan 04, 2010 11:05 am

    Fique calmo.

    TDM 900 na França Modèle 2011: http://www.yamaha-motor.fr/fr/produits/moto/routiere/tdm900a.aspx

    Editando.
    .


    Última edição por CARLOS-BSB em Ter Nov 01, 2011 1:33 am, editado 1 vez(es)
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty Re: FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900!

    Mensagem  Japoneis Ter Jun 08, 2010 5:47 am

    Diz o cara do anuncio que a moto é importação oficial.
    Alguem confirma?
    Eu nunca tinha visto uma dessa:
    http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/moto_yamaha_tdm_900-215606.html
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty Re: FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900!

    Mensagem  Fernando Qua Jun 09, 2010 11:54 pm

    Japoneis, esta moto éra vendida em 2007 só na Europa. Não sei se é possivel a Yamaha ter importado só um exemplar. De qualquer forma é facil verificar através do número do chassis.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty Re: FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900!

    Mensagem  Japoneis Qui Jun 10, 2010 1:06 am

    Pois é Fernando, será que é possível ter vindo uma só? eu tbm nao acredito, mas seria ousadia demais pro anunciante dizer que foi importada oficialmente.
    Pra mim está longe a 900 ainda... rs, e se eu fosse comprar pegaria uma igual a sua vermelha ou a 2006 azul/prata.
    Abço

    Conteúdo patrocinado


    FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900! Empty Re: FIM DA IMPORTAÇÃO OFICIAL DA TDM 900!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 10:21 am