Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+17
Sidarta
RebeloTuga
Japoneis
Frank Alencar
BBzão
Pablo_Araujo
CHÉ
KARRETTA
Bustamante
Borgo
GustavoCLAM (Em memória)
gilbertotdm900
Fernando
Cláudio Braz
r.gorrao
MARCOS CAMPOS
Admin
21 participantes

    Injeção eletrônica

    avatar
    Pablo_Araujo


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 11/12/2010
    Localização : Pelotas/Bagé-RS

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Regulagens da Injeção!

    Mensagem  Pablo_Araujo Sex Mar 11, 2011 5:20 pm

    Buenas pessoal!

    Pesquisando na comunidade do orkut.. .ví um relato de que a TDM tinha mais ítens a serem regulados na injeção. ..os quai segundo a pessoa que escreveu. ..eram cartas na manga dos mecas da Yamaha.

    Alguém aí sabe oq mais tem p/regular??? hehehe

    Tô apaixonado pela minha. ..já deixei o C1 e C2 regulados em +8.. .mas ela não tem feito + que 22km/l. Eu tbm não tenho baixado de 105 nas viagens. Ah, não deu diferença de consumo entre os combustíveis Pódium BR e o Prêmium da Ipiranga.

    Tô pensando em instalar as velas irídium e o filtro K&N assim que sobrar uma grana.

    O que os amigos me dizem?

    Abraços!

    avatar
    Pablo_Araujo


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 11/12/2010
    Localização : Pelotas/Bagé-RS

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Regulagem do C1 e C2

    Mensagem  Pablo_Araujo Sáb maio 14, 2011 11:39 pm

    Buenas pessoal!

    Novidades aos amigos!

    Descobrí que é possível regular o C1 e C2 com o motor funcionando!
    É só entrar no modo diag da maneira que já nos foi mostrada.. ..e após entrar em Co, ligar o corta corrente e colocar o motor em funcionamento.. ..feito isto, é só escolher o C que deseja regular e efetuar o mesmo procedimento.. .após obter o ponto onde a rotação fica mais elevada.. é só pressionar select e reset novamente que ele muda p/o outro C.. .depois de obter a maior rotação no motor.. .é só desligar a chave que está salva a configuração!

    Procedendo desta maneira, iremos encontrar a mistura mais correta!
    É como regular o parafuso da mistura em um carburador!

    Abraços!
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Re: Injeção eletrônica

    Mensagem  BBzão Sáb Jul 30, 2011 5:13 pm

    tenho problemas com a minha quando comprei fazia 16kl ai lendo vcs falando sobre co fui mexer a maquina agora faz 13kl na mesma tocada voltei para co 60 os dois como estava original mas a motoca continua gastona e meio quadrada alguem pode me ajudar pois fui no mecanico e é o mesmo papo ta andano de 900 e não quer gastar mas uma das coisas que me fez comnprar essa motoca foi o consumo ironia a moto é boa em tudo to apaixonado mas o consumo ta osso to pensano ate em power comander pois ja coloquei filtro e vela novos e nada me doi no coração saber que a motoca de vcs chega na casa dos 20kl rsrs valeu galera
    avatar
    Pablo_Araujo


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 11/12/2010
    Localização : Pelotas/Bagé-RS

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Ajustes da Injeção

    Mensagem  Pablo_Araujo Dom Jul 31, 2011 12:45 am

    Olá amigo!
    Sua moto está totalmente original quanto a escape e filtro de ar?
    Independente se estiver ou não, tente regular o Co com ela funcionando.
    Vá regulando um de cada vez até atingir o nível de rotação máx.
    Para trocar o Cilindro sem precisar desligar a chave, após chegar no valor ideal, é só pressionar select e reset q ele troca p/o outro cilindro.. ..aí é só fazer a regulagem e desligar a chave que esta configuração será salva.
    Depois se quiser baixar a lenta, é só levar a mão em um parafuso que fica a direita da moto por baixo do tubo exposto do quadro que passa por baixo do tanque.

    Caso sua moto esteja original, tente usar C1 e C2 em +5.

    Hj a minha fez de média, rodando 30km no trânsito da cidade e 195km de estrada, com muito vento contra, viajando na média de 175km/h exatos 13,9km/l.

    Qualquer dúvida é só perguntar.

    Grande abraço!

    Grande
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Re: Injeção eletrônica

    Mensagem  BBzão Seg Ago 01, 2011 9:16 am

    Pablo_Araujo escreveu:Olá amigo!
    Sua moto está totalmente original quanto a escape e filtro de ar?
    Independente se estiver ou não, tente regular o Co com ela funcionando.
    Vá regulando um de cada vez até atingir o nível de rotação máx.
    Para trocar o Cilindro sem precisar desligar a chave, após chegar no valor ideal, é só pressionar select e reset q ele troca p/o outro cilindro.. ..aí é só fazer a regulagem e desligar a chave que esta configuração será salva.
    Depois se quiser baixar a lenta, é só levar a mão em um parafuso que fica a direita da moto por baixo do tubo exposto do quadro que passa por baixo do tanque.

    Caso sua moto esteja original, tente usar C1 e C2 em +5.

    Hj a minha fez de média, rodando 30km no trânsito da cidade e 195km de estrada, com muito vento contra, viajando na média de 175km/h exatos 13,9km/l.

    Qualquer dúvida é só perguntar.

    Grande abraço!

    Grande
    veio acho que fiz bosta quando fui mexer no co a primeira vez quando apareceu diag eu apertei selet veio varios numeros acabei mexendo nesses numeros, a amoto ta com filtro kn e vela de iridium quando regulo o co para 25 a moto nem pega ela fica melhor assima de 50 acho que vou procurar um mec rsrs mas mesmo assim valeu se tiver um mec bom aqui em sampa para indicar valeu um abraço
    avatar
    Pablo_Araujo


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 11/12/2010
    Localização : Pelotas/Bagé-RS

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Regulagem do C1 e C2

    Mensagem  Pablo_Araujo Seg Ago 01, 2011 4:54 pm

    Caro amigo, infelizmente eu não tenho como lhe indicar um bom mecânico aí em SP pois sou do RS.
    Mas vou tentar lhe ajudar daquí mesmo.
    Bom, pelas velas, não vai dar tanta diferença no C1 e C2, eu tbm instalei velas irídim na minha e pude manter os meus em C1=5 e C2=7.
    Ontém vindo p/Bagé com velocidade entre 140 e 150km/h a bichinha fez 20km/L.

    Buenas, partindo do princípio de que com o filtro K&N sua moto tem maior vazão de ar, deveremos enriquecer a mistura, daí a explicação do seu C1 e C2 melhorarem a partir de 50.
    Então regule eles em 50 e ligue a moça, deixe ligada até ela esquentar a ponto da ventoinha ligar.
    Feito isso, espere q a ventoinha desligue, e desligue a moto.
    Aí desligue o corta corrente, entre no modo diag, selecione Co, após entrar no C1 por ex. ligue o corta corrente e dê partida. A partir daí, vá regulando o C1 até q a rotação da moto fique no ponto mais alto. Atingindo este ponto, pressione select e reset juntos, que irá trocar p/o outro C, regule da mesma maneira, após atingir o ponto máximo, desligue a moto na chave de ignição. Pronto, está regulado o Co.

    Se ficar acima dos 1200 RPM a rotação do motor, baixe ela no parafuso q eu lhe mencionei na mensagem anterior.

    Não tem erro!

    Qualquer dúvida é só entrar em contato.

    Grande abraço!
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Re: Injeção eletrônica

    Mensagem  BBzão Seg Ago 01, 2011 6:29 pm

    Pablo_Araujo escreveu:Caro amigo, infelizmente eu não tenho como lhe indicar um bom mecânico aí em SP pois sou do RS.
    Mas vou tentar lhe ajudar daquí mesmo.
    Bom, pelas velas, não vai dar tanta diferença no C1 e C2, eu tbm instalei velas irídim na minha e pude manter os meus em C1=5 e C2=7.
    Ontém vindo p/Bagé com velocidade entre 140 e 150km/h a bichinha fez 20km/L.

    Buenas, partindo do princípio de que com o filtro K&N sua moto tem maior vazão de ar, deveremos enriquecer a mistura, daí a explicação do seu C1 e C2 melhorarem a partir de 50.
    Então regule eles em 50 e ligue a moça, deixe ligada até ela esquentar a ponto da ventoinha ligar.
    Feito isso, espere q a ventoinha desligue, e desligue a moto.
    Aí desligue o corta corrente, entre no modo diag, selecione Co, após entrar no C1 por ex. ligue o corta corrente e dê partida. A partir daí, vá regulando o C1 até q a rotação da moto fique no ponto mais alto. Atingindo este ponto, pressione select e reset juntos, que irá trocar p/o outro C, regule da mesma maneira, após atingir o ponto máximo, desligue a moto na chave de ignição. Pronto, está regulado o Co.

    Se ficar acima dos 1200 RPM a rotação do motor, baixe ela no parafuso q eu lhe mencionei na mensagem anterior.

    Não tem erro!

    Qualquer dúvida é só entrar em contato.

    Grande abraço!
    fiz o que vc falou e deixei o co com c1 5 c2 5 a moto ficou lisa agora vou esperar o final de semana para rodar uns 500km ai tirar uma nova media obrigado amigo mando noticias sobre o resultado valeu.
    avatar
    Pablo_Araujo


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 11/12/2010
    Localização : Pelotas/Bagé-RS

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Ajustes da Injeção

    Mensagem  Pablo_Araujo Ter Ago 02, 2011 1:30 am

    Ok!

    Espero ter ajudado!

    Qualquer dúvida é só perguntar!

    Ah, aproveitando, eu tenho uma dúvida!
    Onde consigo o filtro de ar K&N?
    Até um tempo atrás tinha na Motrix moto parts, mas agora esgotou.
    Estavam vendendo a 233,00.
    Será que consigo menor preço?
    Grande abraço!
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Re: Injeção eletrônica

    Mensagem  BBzão Ter Ago 02, 2011 9:51 pm

    Pablo_Araujo escreveu:Ok!

    Espero ter ajudado!

    Qualquer dúvida é só perguntar!

    Ah, aproveitando, eu tenho uma dúvida!
    Onde consigo o filtro de ar K&N?
    Até um tempo atrás tinha na Motrix moto parts, mas agora esgotou.
    Estavam vendendo a 233,00.
    Será que consigo menor preço?
    Grande abraço!
    po veio ajudo muito não sei o consumo pois vou tirar a media ainda mas o motoca ta lisa em todas as faixas valeu, a o filtro comprei na fw performace 280reais demoro a entrega devido a demora eles me deram um filtro de oleo para agradar tel 19 38783329 id89*32969 samara gente boa a mina valeu amigo depois te falo sobre o consumo.
    avatar
    Pablo_Araujo


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 11/12/2010
    Localização : Pelotas/Bagé-RS

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Ajustes da Injeção

    Mensagem  Pablo_Araujo Qua Ago 03, 2011 12:13 am

    Que bom amigo!
    Fico contente em saber que ajudei um irmão do motociclismo!

    Pode ter certteza que o consumo vai melhorar e muito!
    Só pelo comportamento dela que melhorou, já se percebe que agora as coisas vão funcionar como devem. hehehe

    Qualquer coisa é só perguntar, eu sigo constantemente buscando novidades e macetes p/deixar as nossas meninas cada vez melhores, se bem q é tarefa difícil, pois elas ja são perfeitas!

    Como diz o meu amigo e antigo dono da TDM, o Dindo.. .."depois da TDM, nada é bom o suficiente".. hehehe

    E não é que o velho tem e muita razão! hehehe

    Grande abraço!
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Re: Injeção eletrônica

    Mensagem  BBzão Qua Ago 03, 2011 9:59 am

    Pablo_Araujo escreveu:Que bom amigo!
    Fico contente em saber que ajudei um irmão do motociclismo!

    Pode ter certteza que o consumo vai melhorar e muito!
    Só pelo comportamento dela que melhorou, já se percebe que agora as coisas vão funcionar como devem. hehehe

    Qualquer coisa é só perguntar, eu sigo constantemente buscando novidades e macetes p/deixar as nossas meninas cada vez melhores, se bem q é tarefa difícil, pois elas ja são perfeitas!

    Como diz o meu amigo e antigo dono da TDM, o Dindo.. .."depois da TDM, nada é bom o suficiente".. hehehe

    E não é que o velho tem e muita razão! hehehe

    Grande abraço!
    eu to curtino a branquela to planejando um role grande para ano que vem com ela se o consumo melhorar tambem acho que vai pois a moto ta uma delicia de tocar se der da uma olhada no ultimo role que eu fiz com uma lander https://www.youtube.com/watch?v=WNvFWXX8tLk procura motolokotrip valeu amigo qualauer novidade posta ai e se tiver aqui por sampa da um tok.
    avatar
    Frank Alencar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 04/11/2012

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Re: Injeção eletrônica

    Mensagem  Frank Alencar Dom Nov 04, 2012 10:36 pm



    Comprei uma TDM 900 a pouco tempo coloque ate agora filtro k&n velas de iridium,fui ver como era regular o C1 C2 e apertei mais de duas vezes os botões juntos e apareceu uns números estranhos,agora eu não sei se alterei alguma coisa,deixei o c1 c2 no 0 mesmo ate eu colocar o escapamento esportivo.
    Quando eu apertei o dois botões juntos apareceu umas letras,dai foi o meu erro eu apertei os dois novamente apareceu variuos números,esta no 01: 16,eu não sei se esse e o correto tem como alguém olhar qual e a numeração correta e se altera alguma coisa mudar aqueles números. affraid
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Injeção TDM 900

    Mensagem  Bustamante Seg Nov 05, 2012 11:27 pm

    Boa noite Frank,

    A regulagem da mistura da injeção do lado esquerdo (C1) e lado direito (C2) depende de cada conjunto (moto) e não tem como deixar em uma regulagem padrão. Depois que se altera a mistura não tem como saber o valor anterior. No meu caso quando peguei a TDM com 5.000Km estava o C1=16 e o C2=28. No manual de serviço informa que o valor entre os lados não deve exceder 10. A minha moto estava muito ruim de andar em baixa (dava socos, falhava, a relação batia, etc) e percebi viajando para Campos do Jordão (1600mts de altitude) e ao nível do mar (0 mts) que a mistura estava muito pobre. Como não tenho equipamento para medição de CO2 fui efetuando alterações e experimentando andando e procurei deixar o ajuste dos dois lados iguais. Então tentei colocar 35, depois 45, depois 50, depois 55, depois 60, depois voltei e deixei com 55. Reparei que a moto ficou mais lisa para andar em baixa e praticamente o buraco em baixa sumiu, entretanto ficou um pouco mais gastona (faz média de 21 km/L andando com garupa a 120Km/h). Neste final de semana coloquei velas de iridium e reparei pelas velas antigas que a mistura ainda está um pouco pobre e eu poderia deixá-la um pouco mais gorda, mas vou deixar como está porque a moto está andando bem em baixa e está relativamente econômica. Vou ver como ela vai se comportar com velas de Iridium.

    Assim que eu conseguir um equipamento de CO2 emprestado vou deixar os dois lados iguais, porque sempre que faço a controlar em SP existe uma diferença entre os dois lados.

    Um abraço,

    Bustamante.
    avatar
    Frank Alencar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 04/11/2012

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Re: Injeção eletrônica

    Mensagem  Frank Alencar Ter Nov 06, 2012 12:52 am

    Moro em Brasilia,e agora estou entendendo um pouco do C1 c2 !o problema foi que quando apertei os dois botões juntos teria que ser só uma vez,mas eu apertei mais de duas vezes os dois botões juntos e alterei os números que aparecem e isso que eu quero saber,se você apertar os dois botões duas vezes em seguida vai apareser uns números são esses que eu quero saber quais são porque eu alterei eles,obrigado!você tem o manual de serviço pra vender?
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Injeção TDM900

    Mensagem  Bustamante Ter Nov 06, 2012 3:40 am

    Frank,

    Vou pesquisar no manual de serviço e te aviso. Eu baixei o manual de serviço e catálogos de peças da Internet. O manual de serviço tem 13MB e se você me enviar uma MP com o seu e-mail posso te enviar o catálogo.



    Bustamante.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Re: Injeção eletrônica

    Mensagem  Japoneis Ter Nov 06, 2012 11:00 pm

    veja nesse forum:
    http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=19419&postdays=0&c=0&postorder=asc&mode=&poster_id=0&start=0&sid=faf2834012300c6d62ecf435d416355d
    Tem muita coisa sobre TDM´s aí, e o Gustavo Clam, deixou uma grande quantidade de informações pra nós.
    São 60 paginas, mas é diversão garantida e conhecimento adiquirido!
    avatar
    RebeloTuga


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 27/12/2012
    Idade : 49
    Localização : Portugal - Lisboa

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty remover a limitação da Entrada de Ar

    Mensagem  RebeloTuga Qui Dez 27, 2012 10:55 pm

    Olá amigos,
    aqui na europa as TDM (e muitas outras motas e carros) vem "Capados", os fabricantes limitam os sistemas para passarem nos testes de omolugação das viaturas.

    Como se paga imposto pelo CO2 emitido, e os testes de omolugação e as inspeções periodicas são efetuados testes ao relantin e às 3000Rpm, com este truque as autoridades medem pouco CO2 e emitem pouco ruido e parece tudo maravinha.... o truque então passou a ser conseguir que os motores até as ~4000Rpm sejam calminhos...

    E então descobri como remover a limitação da minha TDM e removi um fio da ECU para ficar com a valvula (selenoide) da entrada de ar aberta, como é um motor atmosférico ele assim chupa o ar que necessitar e o sistema de injeção acompanha....


    E fica outra mota :-) com outro comportamento abaixo das ~4000Rpm, já não chocalha como antigamente....

    Se as vossas ai tambem tiverem a entrada de ar dividida em duas condutas é porque o sistema é igual ao aqui na europa....

    Digam-me qualquer coisa que eu tento mandar as intruções de outra forma (o forum diz que não tenho permissões para postar imagens, links, etc... :-()



    Um grande abraço ai para esse lado do planeta
    Helder

    avatar
    Frank Alencar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 04/11/2012

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Re: Injeção eletrônica

    Mensagem  Frank Alencar Qui Dez 27, 2012 11:54 pm

    Posta fotos e mais informações aí pra nos,porque aqui no Brasil tem poucas TDM 900.
    Tenho uma TDM 900 já coloquei filtro K&N,velas de iridium,escapamento esportivo,estou esperando chegar um Fuel Tfi,dizem que ele elimina esta válvula,você já ouviu falar no Tfi pra TDM 900 ?
    avatar
    RebeloTuga


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 27/12/2012
    Idade : 49
    Localização : Portugal - Lisboa

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Fotos entrada de Ar da TDM

    Mensagem  RebeloTuga Sex Dez 28, 2012 8:41 am

    retirem os espaços
    ""w w w. jbx9 . allalla. com / index.php? page=AIR""



    Última edição por RebeloTuga em Sex Dez 28, 2012 9:14 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Adição de LINK)
    avatar
    Frank Alencar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 04/11/2012

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Re: Injeção eletrônica

    Mensagem  Frank Alencar Sex Dez 28, 2012 1:39 pm

    RebeloTuga escreveu:retirem os espaços
    ""w w w. jbx9 . allalla. com / index.php? page=AIR""

    Já fiz isso em uma bandit 1200 que tinha,realmente fica melhor mesmo!
    E vez de depois remover a válvula solenóide eu poderia somente tampar as mangueira com esferas?eu não queria remover porque quando for vender e só tirar as esferas.
    Iria remover o fio marrom,e tampar as mangueiras indicadas.
    (frank . alencar @ gmail . com)Fotos!!!!! study
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Injeção TDM900

    Mensagem  Bustamante Sex Dez 28, 2012 3:19 pm

    Riders,

    Consegui um resultado bastante satisfatório enriquecendo a mistura através do C1 e C2 (na ECU), equalizando os corpos do injetores (através dos parafusos utilizando dos TBs e utilizando vacuômetro duplo) e utilizando velas de Iridium com abertura de 0,85mm. A moto ficou bem estável em marcha lenta e em baixa, mas ficou um pouco ruim de ligar quando quente e neste caso um especialista me recomendou fechar um pouco a abertura da vela (na próxima vez que eu mexer vou deixar no mínimo da abertura especificada, ou seja, 0,8mm) A moto ficou lisa para andar em baixa e não houve a necessidade de desativar a restrição na entrada de ar. Efetuando um estudo e conversando com especialistas cheguei à conclusão que esta sistema que restringe o ar abaixo de 4.000 rpm serve exclusivamente para reduzir o índice de emissão de poluentes em baixa rotação e não para melhorar o torque em baixa, mas com isto perde-se em performance. Preferi resolver a deficiência de outra forma conforme descrito acima e deixar o sistema original atuando.



    Bustamante.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty INJEÇÃO TDM900

    Mensagem  Sidarta Sex Dez 28, 2012 6:00 pm

    Bustamante escreveu:Riders,

    Consegui um resultado bastante satisfatório enriquecendo a mistura através do C1 e C2 (na ECU), equalizando os corpos do injetores (através dos parafusos utilizando dos TBs e utilizando vacuômetro duplo) e utilizando velas de Iridium com abertura de 0,85mm. A moto ficou bem estável em marcha lenta e em baixa, mas ficou um pouco ruim de ligar quando quente e neste caso um especialista me recomendou fechar um pouco a abertura da vela (na próxima vez que eu mexer vou deixar no mínimo da abertura especificada, ou seja, 0,8mm) A moto ficou lisa para andar em baixa e não houve a necessidade de desativar a restrição na entrada de ar. Efetuando um estudo e conversando com especialistas cheguei à conclusão que esta sistema que restringe o ar abaixo de 4.000 rpm serve exclusivamente para reduzir o índice de emissão de poluentes em baixa rotação e não para melhorar o torque em baixa, mas com isto perde-se em performance. Preferi resolver a deficiência de outra forma conforme descrito acima e deixar o sistema original atuando.



    Bustamante.


    Bustamante, boa tarde!

    No site Carpe, tem um post sobre a melhoria na performance do motor da 900, em várias rotações. Eu particularmente acho que vale a pena a leitura, pois trata-se de uma discussão que pode lhe auxiliar. Alerto que a leitura é longa e até o presente está na sexta página devido o interesse coletivo. Quem sabe pode ser uma boa notícia e um bom projeto para 2013.
    Veja através do link: http://www.carpe-tdm.net/ipb/index.php?showtopic=25955

    Feliz ano novo!

    Felicidades!
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Re: Injeção eletrônica

    Mensagem  BBzão Qua Jan 02, 2013 1:35 pm

    esse é o link https://tdm900brasil.forumeiros.com/t358-entrada-de-ar da entrada de ar eu fiz na minha ficou bom.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty INJEÇÃO TDM900

    Mensagem  Sidarta Sex Jan 04, 2013 3:07 am

    BBezão, boa noite!

    O modelo Air-box o qual voce se refere, é uma abordagem mais antiga e eu diria que foi o pontapé inicial na busca da melhoria da performance.

    O link que eu mencionei leva a uma abordagem mais recente iniciada pelo membro Azza no site Carpe em setembro de 2012.
    A discussão é sobre o TFI1025 (+- U$ 150,00 nos EUA) que é um tuner para a EFI. A atuação do equipamento é diretamente sobre a injeção de cumbustível em baixa, média e alta e não necessita de computador para ser acessada. Pelos relatos o acesso é simples e pode ser manuseado com uma chave de fenda pequena. A grosso modo seria como se tivesse tunando um carburador.
    O link é o que referenciei no post anterior: http://www.carpe-tdm.net/ipb/index.php?showtopic=25955
    . Tenho uma 850, mas para quem tem a 900 e realmente deseja melhorar a performance, a leitura pode ser de grande valia.

    OBS: O post é bem dinâmico e já tem mais uma página, no momento está na sétima página.

    Felicidades!
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Re: Injeção eletrônica

    Mensagem  BBzão Sex Jan 04, 2013 5:24 pm

    verdade,esse modelo parece melhor e mais bararto que power comander vamos ver mais respostas dos gringo e esperar para ver quem vai ser oprimeiro a colocar a qui no brasil rsrs.

    Conteúdo patrocinado


    Injeção eletrônica - Página 2 Empty Re: Injeção eletrônica

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:27 am