Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+12
Japoneis
gluedtke
Léo Spiegel
Altrão
BBzão
Fernando
guerreiro
chareu
Ernesto
GustavoCLAM (Em memória)
Bustamante
Marcos Camelo
16 participantes

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Japoneis Dom maio 26, 2013 4:55 pm

    Valeu a dica BBzao. Interessante a correia. sem barulhos, sem ter que por oleo a cada 500 km. Da vontade, só fico com um pé atras com relação à adaptação e durabilidade das polias e correia. Vamos ver...
    Galera falei com o Leo, ele colocou a relação Afam, disse ser muito boa, está satisfeito com o produto. Rodou cerca de 8.000 km e ainda não necessitou ajustes. Alem do custo-beneficio ser ótimo, isso se o preço for em torno de 500-600 reais. Porém eu não acho pra comprar, entrei em contato com a Laquila, importadora do kit afam, e vão me informar onde posso comprar.
    Na css o kiti original sai pela bagatela de 2.000 reais!!!!
    Mas to achando que vou optar pela Maria da Grecia, pois se o preço do kit Afam for mais que 700 reais acho que não compensa.
    Qto à qualidade do kit afam, pelo que pesquisei é de otima qualidade, pois lá fora ele é vendido na mesma faixa de preço dos kits DID.
    Léo Spiegel
    Léo Spiegel


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 17/07/2012
    Idade : 39
    Localização : Brasília

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Léo Spiegel Seg Jun 10, 2013 7:49 pm

    Pessoal, desculpa o sumiço. Eu entro pouco aqui porque é pouco movimentado! hehe, continuem mandando MP q eu acordo!

    Enfim, com um ano de TDM 2006 ela já rodou comigo 25k, o mesmo que ela rodou entre 2006 e 2012, haha!
    Logo, eu tenho que ficar trocando peças com mais frequência. A relação já está com seus 12mil e poucos KM e só fiz um ajuste. Eu tenho q dar uma olhada lá melhor pra ver se precisa de outro por agora, mas até o momento naõ tive problemas.

    Eu sempre uso a graxa em spray da Motul a cada 600-800km e creio que isso ajuda bastante.
    Enfim, recomendo esse kit da Afam à todos. Eu pesquisei bastante antes da compra e vi que é um produto de boa qualidade. Eu comprei na http://www.dominiomotos.com.br mas no momento está sem. Pressionem lá pra ver se sai alguma coisa hehe


    Abraços
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Japoneis Qua Jun 12, 2013 9:22 pm

    Bom moçada, resolvi colocar uma relação 530 na minha moto. Como fez nosso querido GustavoClam.
    Acabaram de chegar o pinhão (17) e a coroa (45) Vaz, a corrente achei uma EK 530x120 com oring, por 450 reals, acho um bom preço. Assim que chegar a corrente e eu colocar na moto aviso vcs e dou as impressões.
    Esse kit da Afam eu procurei em vários lugares, até na Laquila eu liguei, passaram 2 fones de lojas que diziam ter mas não tinham e não me responderam mais. Portanto decidi mudar a relação.
    Pelo que pesquisei  a corrente Afam e EK são de otima qualidade, tanto que o preço de ambas se equivalem no exterior ao das correntes DID.
    Abraço!
    gluedtke
    gluedtke


    Mensagens : 154
    Data de inscrição : 22/01/2010
    Idade : 57
    Localização : São Leopoldo - RS

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: Corrente e relação TDM 900

    Mensagem  gluedtke Qui Jun 13, 2013 12:10 am

    Olha Galera,
    Eu sempre comprei tudo lá na Maria da Grécia.
    Comprei relação completa por 230 Euros, original Yamaha.
    Lá com a Maria também já comprei filtros de ar, filtros de óleo, pastilhas de freio e até disco de freio traseiro eu troquei e comprei lá com a Maria.

    Se você não quiser mandar e-mail e tiver alguma dificuldade com inglês é só entrar no site deles lá e comprar tudo pelo site. Eventualmente alguma coisa não consta no site, daí é só mandar um e-mail e solicitar a peças.
    O site é: http://www.adventuretime.gr

    Até hoje nunca fui taxado pela receita.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Japoneis Qui Jun 13, 2013 4:44 am

    Bom saber Gilmar!
    Eu não comprei a original com a Maria, pq nas minhas fuçadas na net descobri que, em outras motos tbm, colocando um pinhão maior que o original, a moto fica mais dócil de pilotar em baixa rotação. Penso que isso pode melhorar os trancos e falhas em baixa. Além de a corrente 530 ser mais resitente que a 525.
    Logo vou precisar de pastilhas de freio e vou pedir la com a Maria.
    Adicosta
    Adicosta


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 25/04/2013
    Idade : 63
    Localização : Paulinia - SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Adicosta Sex Jun 21, 2013 8:55 pm

    Japoneis escreveu:Bom saber Gilmar!
    Eu não comprei a original com a Maria, pq nas minhas fuçadas na net descobri que, em outras motos tbm, colocando um pinhão maior que o original, a moto fica mais dócil de pilotar em baixa rotação. Penso que isso pode melhorar os trancos e falhas em baixa. Além de a corrente 530 ser mais resitente que a 525.
    Logo vou precisar de pastilhas de freio e vou pedir la com a Maria.
    Japoneis,

    Depois de instalar o pinhão maior, posta aqui suas impressões a respeito.
    Abraços
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Japoneis Sáb Jun 22, 2013 1:22 am

    Bom galera, o pinhão e a coroa chegaram como eu disse, porém o pinhão veio com marcas parecendo falha no processo do aço.
    Dos 17 dentes, 14 estavam "cariados", fiz uma reclamação no site da vaz e falaram que poderia ser instalado normalmente, mas se eu quisesse trocar eles trocariam normalmente. Solicitei a troca e estou aguardando a chegada do novo pinhão.
    A corrente achei com outro vendedor, EK 530x120 SROZ, por 290,00 reals (fora o sedex) a loja foi topmotos davi. Tem site e vendem no mercado livre tbm, eu fiquei em duvida pelo preço mais em conta, porém a corrente veio certa, e rápido. Recomendo a todos a loja: http://www.topmotosdaviloja.com.br
    Agora to esperando chegar o novo pinhão pra colocar a relação. Mas assimque eu colocar eu aviso vcs!
    Abraços!
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Japoneis Sex Jul 19, 2013 4:35 am

    Olá moçada,
    Com disse coloquei o pinhão 17 dentes e a coroa 45 dentes, corrente 530x120. A moto ficou muito melhor pra andar principalmente na cidade. Antes tinha sempre que andar com rotação mais alta, senão ela pipocava. Agora pode rodar mais confortavelmente em baixas rotações.
    Apenas a peuqena e conhecida falha do motor, mas do resto a moto ficou bem melhor, alem de ser uma corrente mais reforçada.
    O pinhão com defeitos foi trocado de imediato pela VAZ, numa atitude exemplar! Só tenho elogios a eles.
    Recomendo a opção a todos!!!
    avatar
    Frank Alencar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 04/11/2012

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Frank Alencar Qua Dez 18, 2013 7:38 pm

    Comprei o kit para minha TDM 900, corrente 530 did , coroa 45 e pinhão 17 afam,só que a coroa não ficou na medida.
    Eu pedi da YZF R1 98 , tem como alguém mandar a especificação da coroa pra mim, pode ser da Vaz mesmo?
    A moto esta desmontada.
    Adicosta
    Adicosta


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 25/04/2013
    Idade : 63
    Localização : Paulinia - SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Adicosta Qua Dez 18, 2013 8:56 pm

    Japoneis escreveu:Olá moçada,
    Com disse coloquei o pinhão 17 dentes e a coroa 45 dentes, corrente 530x120. A moto ficou muito melhor pra andar principalmente na cidade. Antes tinha sempre que andar com rotação mais alta, senão ela pipocava. Agora pode rodar mais confortavelmente em baixas rotações.
    Apenas a peuqena e conhecida falha do motor, mas do resto a moto ficou bem melhor, alem de ser uma corrente mais reforçada.
    O pinhão com defeitos foi trocado de imediato pela VAZ, numa atitude exemplar! Só tenho elogios a eles.
    Recomendo a opção a todos!!!

    Japoneis, me confirme se a corrente que voce usou foi esta que esta anunciada na loja que indicou: http://topmotosdavi.com.br/loja/index.php?route=product/product&path=107_123_206&product_id=318 já esta custando R$ 350,00
    O pinhão 17 dentes e a coroa 45 dentes que voce disse que ficou muito melhor para andar na cidade, em qual loja comprou? Pode me passar o link?
    Solicitei orçamento para verificar quanto fica para colocar transmissão por correia e vou estudar entre as duas opções.
    Abraços
    avatar
    Frank Alencar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 04/11/2012

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Frank Alencar Qua Dez 18, 2013 11:30 pm

    E muito facil fazer os cálculos, da relação!
    A coroa de 45d e pinhão de 17 e pequena pra horiginal.

    http://www.gearingcommander.com/
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Japoneis Qui Dez 19, 2013 1:11 am

    A corrente é essa mesma Adicosta. Podem comprar com eles que são confiáveis!
    O pinhão e coroa comprei pelo site da vaz. Mas está em manutenção e não consigo acessa-lo. Assim que eu conseguir aviso vcs aqui!
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Japoneis Qui Dez 19, 2013 1:43 am

    Achei no meu email o pedido que fiz na Vaz: (em negrito os códigos)
    ==============================================================
    DADOS DO PEDIDO
    ==============================================================
    COROA (REAR SPROCKET) YA06.245T Qtd:1 Produto.:YA06.245T Preço: R$ 126.70
    PINHAO (FRONT SPROCKET) YB06.417 Qtd:1 Produto.:YB06.417 Preço: R$ 68.27
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Japoneis Qui Dez 19, 2013 1:45 am

    Frank Alencar escreveu:Comprei o kit para minha TDM 900, corrente 530 did , coroa 45 e pinhão 17 afam,só que a coroa não ficou na medida.
    Eu pedi da YZF R1 98 , tem como alguém mandar a especificação da coroa pra mim, pode ser da Vaz mesmo?
    A moto  esta desmontada.
    Veja se consegue a coroa afam da yzf thunderace
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  BBzão Qui Dez 19, 2013 4:52 pm

    pelo preço eu ia de correia,um amigo colocou correia na vstron e é só alegria,rodou 50000km e a correia ta na meia vida ainda,da uma olhada no kit pra tdm900 http://www.mmm3moto.com.br/d/kit-completo/kit-transmissao-yamaha-tdm-900.aspx na minha proxima vai ter kkkkk.
    Adicosta
    Adicosta


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 25/04/2013
    Idade : 63
    Localização : Paulinia - SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Adicosta Qui Dez 19, 2013 5:26 pm

    BBzão escreveu:pelo preço eu ia de correia,um amigo colocou correia na vstron e é só alegria,rodou 50000km e a correia ta na meia vida ainda,da uma olhada no kit pra tdm900 http://www.mmm3moto.com.br/d/kit-completo/kit-transmissao-yamaha-tdm-900.aspx na minha proxima vai ter kkkkk.

    Achei um pouco salgado, mais que o dobro do preço, mas sem dúvida é uma tranquilidade.

    Alguem conhece algum lugar nos USA que vende este kit para TDM 900?
    avatar
    Frank Alencar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 04/11/2012

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Frank Alencar Qui Dez 19, 2013 7:32 pm

    BBzão escreveu:pelo preço eu ia de correia,um amigo colocou correia na vstron e é só alegria,rodou 50000km e a correia ta na meia vida ainda,da uma olhada no kit pra tdm900 http://www.mmm3moto.com.br/d/kit-completo/kit-transmissao-yamaha-tdm-900.aspx na minha proxima vai ter kkkkk.
    Eu ja pensei em colocar,O Luiz se não engano o nome dele, e muito enrolado!
    Além da demorar pra entregar as coisa,senpre tem que fazer alguma correção depois, tem um cara no Facebook que tem uma Lader 250 que reclama muito dele é do material que não dura o que promete, não vai 50, 000km .
    avatar
    Frank Alencar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 04/11/2012

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Frank Alencar Qui Dez 19, 2013 7:44 pm

    Adicosta escreveu:
    BBzão escreveu:pelo preço eu ia de correia,um amigo colocou correia na vstron e é só alegria,rodou 50000km e a correia ta na meia vida ainda,da uma olhada no kit pra tdm900 http://www.mmm3moto.com.br/d/kit-completo/kit-transmissao-yamaha-tdm-900.aspx na minha proxima vai ter kkkkk.

    Achei um pouco salgado, mais que o dobro do preço, mas sem dúvida é uma tranquilidade.

    Alguem conhece algum lugar nos USA que vende este kit para TDM 900?
    Não esta valendo a pena importar a relação!
    Vou colocar coroa é pinhão afam com corrente did vx, saiu por 750.
    A Vaz não vende mais pra pessoa física, eu teria que pedir pra alguma loja fazer o pedido pra mim, seria muito difícil alguém com boa vontade pra fazer isso.
    Adicosta
    Adicosta


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 25/04/2013
    Idade : 63
    Localização : Paulinia - SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Adicosta Qui Dez 19, 2013 8:43 pm

    Frank Alencar escreveu:
    Adicosta escreveu:
    BBzão escreveu:pelo preço eu ia de correia,um amigo colocou correia na vstron e é só alegria,rodou 50000km e a correia ta na meia vida ainda,da uma olhada no kit pra tdm900 http://www.mmm3moto.com.br/d/kit-completo/kit-transmissao-yamaha-tdm-900.aspx na minha proxima vai ter kkkkk.

    Achei um pouco salgado, mais que o dobro do preço, mas sem dúvida é uma tranquilidade.

    Alguem conhece algum lugar nos USA que vende este kit para TDM 900?
    Não esta valendo a pena importar a relação!
    Vou colocar coroa é pinhão afam com corrente did vx, saiu por 750.
    A Vaz não vende mais pra pessoa física, eu teria que pedir pra alguma loja fazer o pedido pra mim, seria muito difícil alguém com boa vontade pra fazer isso.


    E importar o KIT COM CORREIA, alguém sabe se vale a pena? Sabe de alguma loja onde compra nos EUA?
    avatar
    Frank Alencar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 04/11/2012

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Frank Alencar Sex Dez 20, 2013 1:04 am

    Adicosta escreveu:
    Frank Alencar escreveu:
    Adicosta escreveu:
    BBzão escreveu:pelo preço eu ia de correia,um amigo colocou correia na vstron e é só alegria,rodou 50000km e a correia ta na meia vida ainda,da uma olhada no kit pra tdm900 http://www.mmm3moto.com.br/d/kit-completo/kit-transmissao-yamaha-tdm-900.aspx na minha proxima vai ter kkkkk.

    Achei um pouco salgado, mais que o dobro do preço, mas sem dúvida é uma tranquilidade.

    Alguem conhece algum lugar nos USA que vende este kit para TDM 900?
    Não esta valendo a pena importar a relação!
    Vou colocar coroa é pinhão afam com corrente did vx, saiu por 750.
    A Vaz não vende mais pra pessoa física, eu teria que pedir pra alguma loja fazer o pedido pra mim, seria muito difícil alguém com boa vontade pra fazer isso.


    E importar o KIT COM CORREIA, alguém sabe se vale a pena? Sabe de alguma loja onde compra nos EUA?
    Já vi pra vender uma vez pra Bandit 1200, saia por 1200 libras, ele copiou varias fotos do site, como a Mt01 com capa protegendo a correia.
    avatar
    Frank Alencar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 04/11/2012

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Frank Alencar Sex Dez 20, 2013 3:22 am

    http://www.vh-motorradtechnik.de/en/Belt-Drive-Kits/Yamahasta em promoção! !!!



    http://www.vh-motorradtechnik.de/en/Belt-Drive-Kits/Yamaha
    Adicosta
    Adicosta


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 25/04/2013
    Idade : 63
    Localização : Paulinia - SP

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Adicosta Sáb Dez 21, 2013 1:22 pm

    Frank Alencar escreveu:http://www.vh-motorradtechnik.de/en/Belt-Drive-Kits/Yamahasta em promoção! !!!



    http://www.vh-motorradtechnik.de/en/Belt-Drive-Kits/Yamaha

    Karaca!

    Convertendo o valor de Euro para Real do Kit para TDM 850 abaixo fica na cotação de hoje em R$ 3.565,54 totalmente inviável alem do frete e impostos a serem cobrados. Desta forma o kit nacional tá barato! rsrsrs  cyclops 


    Yamaha TDM 850 (4TX) ´99-´01
    Belt Drive Kit
    from 1.095,00 €
    incl. 19 % Tax excl.Shipping costs
    Artikel ist sofort verfügbar! Shipping time: 3-4 Days
    avatar
    Frank Alencar


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 04/11/2012

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Frank Alencar Sáb Dez 21, 2013 5:46 pm

    Andei pesquisando sobre a relação com correia, muitos elogios de quem colocou, e colocariam novamente.
    Se não tivesse já comprado a minha relação colocaria uma destas com correia.
    Eu comprei o Scottoiler pra TDM  que lubrifica a relação.
    avatar
    zepedrorusso


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 11/10/2015

    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  zepedrorusso Dom Abr 24, 2016 7:09 pm

    Corcopin ... 800,00 mas VAZ não presta. Vai de Durag. Tanto o pinhão quanto coroa deram pau na instalação.

    Conteúdo patrocinado


    CORRENTE E RELAÇAO TDM 900 - Página 2 Empty Re: CORRENTE E RELAÇAO TDM 900

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 4:35 pm