Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Tampa do tanque de combustível. - manutenção

    Luiz Henrique Silveira
    Luiz Henrique Silveira


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 26/06/2014
    Idade : 56
    Localização : São Paulo

    Tampa do tanque de combustível. - manutenção Empty Tampa do tanque de combustível. - manutenção

    Mensagem  Luiz Henrique Silveira Ter Abr 26, 2016 11:53 am

    Olá amigos,

    Aproveitando o tópico sobre o sistema de abastecimento (torneira de combustível), aproveitei neste último feriado e, por problemas pessoais, não pude pegar uma estrada com a minha TDM, resolvi fazer alguma revisão nela.
    Lembrei que toda hora de abastecer, a tampa de combustível era difícil de abrir e de fechar. A impressão que dava era que algo estava começando a emperrar.
    Uma coisa que me incomodou também foi que a tampa não me parecia alinhada com o tanque. Então, desmontei a tampa com uma chave alen e descobri que o sistema de vedação do bocal estava quase travando. comecei a desmontar o bocal e as peças internas, guias e molas estavam todas engripadas. A base de alumínio estava oxidada. Numa cor cinza e começando a soltar um pó de mesma cor.
    Fiz uma limpeza geral com agua e sabão e lubrifiquei a base, molas e guia/guarnição de borracha. Uma graxa mais seca foi usada pra deixar o sistema protegido e bem lubrificado. Acredito que os japoneses quando projetaram a peça, não imaginavam que nossa gasolina teria tanta porcaria como água e principalmente álcool. Coloquei um pouco de grafite no miolo da chave e montei tudo de volta. Ficou show !! Agora a tampa faz até um estalinho quando fecha. A tampa agora tem uma folga quando se aperta a tampa. É a pressão das molas que não estavam mais atuando na guarnição de vedação por conta da falta de lubrificação. Aconselho a todos os amigos a fazer essa revisão. Não vai custar nada e só aumenta mais a nossa satisfação em ter uma máquina tão perfeita !

    Espero ter ajudado.


    Abraços a todos !
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Tampa do tanque de combustível. - manutenção Empty Tampa do tanque de combustível

    Mensagem  Sidarta Sáb Jun 04, 2016 12:46 am

    Olá Luiz Henrique!

    Rapaz, somente agora estou vendo o seu tópico. Show de bola.
    Agradeço por ter compartilhado a sua experiência.
    Espero que voce possa também, continuar compartilhando as suas experiências com manutenções.
    Precisando de alguma informação, por favor não se acanhe.
    Quem sabe algum de nós pode ajudá-lo. Essa troca de informação enriquece o site.

    Felicidades!

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 3:48 pm