Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Faróis auxiliares

    Luiz Henrique Silveira
    Luiz Henrique Silveira


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 26/06/2014
    Idade : 56
    Localização : São Paulo

    Faróis auxiliares Empty Faróis auxiliares

    Mensagem  Luiz Henrique Silveira Ter Abr 19, 2016 6:41 pm

    Olá amigos,
    Vendo o tópico sobre acender os dois faróis no alto e no baixo (que pra mim seria show de bola!) achei que seria mais eficiente adotar um par de faróis auxiliares, que nem aqueles que as BMW usam nas suas versões big trail. Se alguém já fez essa loucura, favor compartilhe com os amigos. Sinto falta de uma boa iluminação a noite nas estradas.

    Abraços.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Faróis auxiliares Empty Faróis auxiliares

    Mensagem  Sidarta Ter Abr 19, 2016 11:05 pm

    Boa noite Luiz Henrique!

    Voce pediu ai vai o testamento:

    É unânime entre os proprietários das TDM's(site gringo tem mais matéria), que elas possuem faróis ruins.

    1) Uma opção seria a matéria nesse site sobre interligar os faróis, trocando por lâmpadas H4.
    2) Eu já comprei a minha moto com faróis auxiliares e veja as fotos nos links abaixo.
    São lâmpadas comuns 'H1" 55/60w e quanto aos farois em si, já existem design mais bonitos e atuais, como os da Beemer que voce comentou e são lâmpadas de led. No meu caso melhora bem a iluminação em estrada, mas não chega a ser excelente. Dizem que as de led, ainda deixam a desejar em relação às comuns.
    3) Alguns brasucas e gringos, dizem que melhoraram bem a iluminação(+40%??) trocando as lâmpadas originais dos faróis originais pelas mais novas, diamonds vision entre outros tantos nomes/marcas top, que o mercado oferece.

    Eu ainda quero experimentar:
    1º) instalar as tais lâmpadas mágicas referenciadas no ítem 3, nos farois auxiliares e nos farois originais. Na teoria eu teria gando de 80% >

    Se ainda não ficar satisfeito, vou partir do ítem + interligar os farois. Acho que ai seria um ganho substancial.

    Seguem os links: https://2img.net/h/i1067.photobucket.com/albums/u422/sidtoyo/Tdm850_zpsdb0188cf.jpg
    https://2img.net/h/i1067.photobucket.com/albums/u422/sidtoyo/viagemdoferiado026_zpseb2fee37.jpg

    http://www.carpe-tdm.net/ipb/index.php?app=core&module=search&do=search&fromMainBar=1


    Felicidades
    avatar
    Rodolfo filho


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 29/08/2016

    Faróis auxiliares Empty Compra de tdm 900

    Mensagem  Rodolfo filho Seg Ago 29, 2016 4:52 pm

    Olá amigos. Penso em comprar uma tdm 900. Tenho algumas perguntas:
    O ano 2005 e a mesma moto da 2008?
    Tem alguma problema detectado na 2005 e corrigido posterior? Ou e exatamente a mesma moto? Agradeço quem puder me informar
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Faróis auxiliares Empty Compra de tdm 900

    Mensagem  Sidarta Qua Ago 31, 2016 10:19 pm

    Boa noite Rodolfo!

    Me parece que a TDM sofreu uma alteração em 2006 sendo:
    1) TPS - sensor de posição do acelerador -
    2) alteração na caixa de ar - visando adequação à legislação
    3) introdução do ABS.

    Portanto uma motocicleta 2008 terá as 3 vantagens acima.
    Agora o importante é o estado da moto, pois não adianta pegar uma moto mais nova, porém zuada.

    Quanto ao motor(mecânica geral) praticamente são os mesmos. Bom de briga, suave e resistente.

    Através do link abaixo voce vai ver que eu recorri a ajuda de amigos, para poder lhe ajudar.
    Abra com o google chrome para fazer a tradução(caso voce não domine o ingles)
    http://www.carpe-tdm.net/ipb/index.php?showtopic=33665

    Felicidades!
    avatar
    Rodolfo filho


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 29/08/2016

    Faróis auxiliares Empty Re: Faróis auxiliares

    Mensagem  Rodolfo filho Qua Ago 31, 2016 10:50 pm

    Obrigado. Valeu Sidarta!!

    Conteúdo patrocinado


    Faróis auxiliares Empty Re: Faróis auxiliares

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 12:02 pm