Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    ROLAMENTOS DA CX DE DIREÇÃO

    avatar
    ANDRÉ LUIZ SOUTO MAYOR


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 17/10/2014

    ROLAMENTOS DA CX DE DIREÇÃO Empty ROLAMENTOS DA CX DE DIREÇÃO

    Mensagem  ANDRÉ LUIZ SOUTO MAYOR Ter Out 21, 2014 3:55 pm

    ESTOU PRECISANDO TROCAR OS ROLAMENTOS DA CX DE DIREÇÃO TDM 900, QUAL INDICADO?
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    ROLAMENTOS DA CX DE DIREÇÃO Empty ROLAMENTOS DA CX DE DIREÇÃO

    Mensagem  Sidarta Ter Out 21, 2014 9:39 pm

    Boa noite, André!

    No site Carpe veja nesse link: http://www.carpe-tdm.net/ipb/index.php?showtopic=29642&hl=%2Bbearing+%2Bsteering+%2Bbox#entry293196
    se voce não domina o ingles, abra com o google Chrome e faça a tradução. Voce pode observar que para a TDM900 ambos os roalmentos têm a mesma medida ao contrário da maioria das outras motocicletas. Nesse tópico tem o comentário #20 que cita um link:
    https://www.dropbox.... April 2011.pdf
      Veja no início da pagina 6, onde contempla as medidas dos rolamentos superiores e inferiores por marca e modelo da motocicleta.
    No caso da TDM900(todos os anos) tanto o superior, quanto o inferior têm as medidas: 30 x 55 x 17(mm). Essas medidas básicas já podem lhe auxiliar.

    Particularmente eu não sei qual a característica desses rolamentos, porque não os vi. Cônicos, esfera ou roletes e etc.
    O ideal seria voce ter em mãos os rolamentos velhos e levá-los a uma loja especializada em rolamentos automotivos e etc.
    As especificações marcadas no rolamento velho(como se fosse um padrão), permite ao vendedor lhe fornecer um novo.
    Fuja das marcas não conhecidas e faça exigência para um desses: TIMKEM, HCH, FAG, NSK, INA, SKF, que são reconhecidos pela qualidade.
    Ou voce poderá ir em alguma revenda Yamaha, que facilmente vão abrir em PDF o manual e de posse do número, poderão fazer o pedido para voce, contudo será uma pedrada.
    Se eu conseguir mais alguma coisa lhe comunico.
    Caso voce consiga resolver o problema, não se esqueça de nos retornar, pois voce estará auxiliando outros usuários.

    Veja a foto dos rolamentos (passando o mouse voce pode ampliar a foto e ver o número de referência) nesse link:
    http://www.ebay.co.uk/itm/370765444587?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

    Felicidades!


    Última edição por Sidarta em Qua Out 22, 2014 12:17 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Introduzindo novo link com foto do rolamento)
    avatar
    ANDRÉ LUIZ SOUTO MAYOR


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 17/10/2014

    ROLAMENTOS DA CX DE DIREÇÃO Empty ROLAMENTOS CX DE DIREÇÃO TDM 900

    Mensagem  ANDRÉ LUIZ SOUTO MAYOR Qua Out 22, 2014 12:02 am

    OBRIGADO PELA DICA, AINDA NÃO DESMONTEI A CX DE DIREÇÃO (NÃO TENHO A ESPECIFICAÇÃO) TENHO VISTO NA INTERNET ROLAMENTOS CONICOS DE MARCA NTN (ALGUNS FORNECEDORES DIZEM SER ORIGINAL) JAPONES...

    Conteúdo patrocinado


    ROLAMENTOS DA CX DE DIREÇÃO Empty Re: ROLAMENTOS DA CX DE DIREÇÃO

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 10:38 pm