Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Extravio de Peças no Correio

    Jeferson Vasconcelos
    Jeferson Vasconcelos


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 28/03/2013
    Idade : 48
    Localização : Itumbiara - GO

    Extravio de Peças no Correio Empty Extravio de Peças no Correio

    Mensagem  Jeferson Vasconcelos Qui Mar 28, 2013 5:13 pm

    Caros Amantes da TDM

    Venho aqui relatar o que esta acontecendo comigo mas primeiro vou contar como cheguei ate aqui.
    Através deste fórum busquei valiosas informações sobre a TDM pois queria voltar para as big trail, já que possui duas XT's e uma BMWF650 1994. Na época estava com uma Fazer 600S, que é um canhão e muito confortável, porem não se da bem em estradas mais irregulares, comum aqui em Itumbiara.
    Então, tive a oportunidade, por meio de um amigo do motoclube, de ficar uns dias com uma TDM850 1994. Adorei a moto, com todas as caracteristicas já bastante discutidas neste forum, e decidi comprar uma TDM900. Adquiri uma TDM 2007 vermelha em abril de 2012. Estou adorando a moto, e não preciso dizer porque aqui neste forum. Mas, como tudo na vida, tive um problema. Levei um tombo bobo, quando me assustei com uma linha de pipa, acionei o freio dianteiro bruscamente e caí. Neste tombo a moto arranhou a carrenagem dianteira, lateral esquerda, escape e pesos do guidão. Ai começa o problema.
    Realizei varias cotaçoes, encontrei preços absurdos, e comprei as carrenagens usadas no mercado livre, só que pretas. Procurei um bom pintor em Goiania e o mesmo não acertou a coloração da moto. Tendo que pintar novamente, resolvi comprar os adesivos e outras peças da Maria da Grecia, muito indicada aqui no forum, em fevereiro.
    Agora começa o problema. Dia 9 de fevereiro ela enviou as peças, dia 15 chegou no Brasil, e de tanto esperar, entrei em contato com os correios e eles disseram que a encomenda foi extraviada e que somente o remetente pode tomar as providencias para ser ressarcido. Problema, pois já paguei pelas peças e não sei como resolver isso com a Maria, já que o culpado foi os correios do Brasil.
    Peço a todos que puderem, me ajudem nesta infeliz empreitada.
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Extravio de Peças no Correio Empty Re: Extravio de Peças no Correio

    Mensagem  Altrão Seg Abr 01, 2013 2:41 pm

    Jeferson,

    Creio que a Maria pode te ajudar nisso solicitando a devolução do produto, pois ela têm o comprovante de despacho.
    Solicite à ela que entre em contato com o correio deles para providenciar isso. Creio que ela prontamente irá te ajudar.

    Nos últimos anos tenho feito várias encomendas com ela e jamais tive qualquer contratempo, inclusive jamais fui taxado pela alfândega.
    Espero que você consiga receber suas peças ou pelo menos o dinheiro de volta. Boa sorte!
    Jeferson Vasconcelos
    Jeferson Vasconcelos


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 28/03/2013
    Idade : 48
    Localização : Itumbiara - GO

    Extravio de Peças no Correio Empty Extravio de Peças no Correio

    Mensagem  Jeferson Vasconcelos Sex Abr 05, 2013 7:40 pm

    Altrão escreveu:Jeferson,

    Creio que a Maria pode te ajudar nisso solicitando a devolução do produto, pois ela têm o comprovante de despacho.
    Solicite à ela que entre em contato com o correio deles para providenciar isso. Creio que ela prontamente irá te ajudar.

    Nos últimos anos tenho feito várias encomendas com ela e jamais tive qualquer contratempo, inclusive jamais fui taxado pela alfândega.
    Espero que você consiga receber suas peças ou pelo menos o dinheiro de volta. Boa sorte!

    Caro Altrão
    Felizmente as peças aparecerão em minha residencia, mesmo os correios continuarem a mostrar no seu sistema de rastreamento o extravio das mesmas Shocked . Estou satisfeito com o atendimento da Maria, sempre muito prestativa e ágil. Continuarei a usar seus serviços, só estou preocupado com os Correios, pois o serviço deles me deixou preocupado com futuras compras. Sabe se existe uma outra empresa na área de encomendas internacionais? Aproveito para agradecer pelo contato.
    Saudações Motociclisticas
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Extravio de Peças no Correio Empty EXTRAVIO DE PEÇAS NO CORREIO

    Mensagem  Sidarta Sex Abr 05, 2013 10:30 pm

    Jeferson,
    é bom saber que as peças finalmente apareceram e seu problema foi resolvido.

    Eu frequento site gringo (europeu) e fiquei surpreso com determinadas descobertas.
    Uma delas, é que constantemente voce vê fotos das motos dos usuários com tranca e dispositivos, para que as motos não sejam roubadas. E às vezes, alguns relatam que a moto foi roubada, ou houve tentativa de roubo, culminando com o tambor da chave de ignição danificado.
    Outra descoberta, é que lá também tem extravio de peças via correio e às vezes,danos nas peças. É meu amigo, não fique triste com o que aconteceu com voce, pois no dito 1º mundo também acontece coisas, que eu pelo menos não imaginava. Realmente o mundo está globalizado e até mesmo nas mazelas.

    Grande abraço!

    Conteúdo patrocinado


    Extravio de Peças no Correio Empty Re: Extravio de Peças no Correio

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 5:48 am