+10
Country Biker
CARLOS-BSB
Leandro Dias
josross
Borgo
Altrão
Samurai
Fernando
Eduardo
Admin
14 participantes
Carburação
Admin- Admin
- Mensagens : 87
Data de inscrição : 21/02/2008
Idade : 55
Localização : São Miguel do Oeste , SC, Brasil
- Mensagem nº1
Carburação
Pessoal, postem aí questões relativas à carburação da TDM 850.
Eduardo- Mensagens : 36
Data de inscrição : 11/08/2008
Idade : 56
Localização : Passo Fundo - RS
- Mensagem nº2
Consumo combustível
Olá Pessoal!
Fiz uma revisão no carburador da minha TDM ( limpeza e regulagem ) e consegui diminuir o consumo de combustível de 14,5 Km/litro para 17 km/litro numa velocidade entre 110 e 120 km, segundo meu mecânico estava indo muito combustível no carburador até com isso ficava com as velas carbonizadas.
Como está o consumo da TDM de vocês?
Em alguns foruns falaram que fazem até 22 km/litro, acho meio difícil fazer essa média.
Abraço!
Eduardo.
Fiz uma revisão no carburador da minha TDM ( limpeza e regulagem ) e consegui diminuir o consumo de combustível de 14,5 Km/litro para 17 km/litro numa velocidade entre 110 e 120 km, segundo meu mecânico estava indo muito combustível no carburador até com isso ficava com as velas carbonizadas.
Como está o consumo da TDM de vocês?
Em alguns foruns falaram que fazem até 22 km/litro, acho meio difícil fazer essa média.
Abraço!
Eduardo.
Fernando- Mensagens : 174
Data de inscrição : 22/02/2008
Idade : 66
Localização : Joinville SC
- Mensagem nº3
Re: Carburação
Eduardo escreveu:Olá Pessoal!
Fiz uma revisão no carburador da minha TDM ( limpeza e regulagem ) e consegui diminuir o consumo de combustível de 14,5 Km/litro para 17 km/litro numa velocidade entre 110 e 120 km, segundo meu mecânico estava indo muito combustível no carburador até com isso ficava com as velas carbonizadas.
Como está o consumo da TDM de vocês?
Em alguns foruns falaram que fazem até 22 km/litro, acho meio difícil fazer essa média.
Abraço!
Eduardo.
Eduardo,
Esta é a media das 900 que são injetadas. Realmente acho dificil conseguir algo parecido com as 850 que são carburadas. A sua fazendo 17/litro eu considero muito bom. É a mesma média que eu conseguia com a minha XT600 2002, andando nesta velocidade.
Eduardo- Mensagens : 36
Data de inscrição : 11/08/2008
Idade : 56
Localização : Passo Fundo - RS
- Mensagem nº4
Re: Carburação
É agora ficou boa a média. No início de julho (antes de fazer a regulagem no carburador) fui no Moto Neve em Lages andando a 120-130 fez a média de 14km/litro, fiquei decepcionado. Quando tinha a CB 500 nessa velocidade fazia 18 a 19 km/litro. Tem que sobrar grana para as geladas, hehehehe. Mas que m. essa lei seca, como era a lei já estava certa, erá só ter fiscalização que iria pegar os que excedessem, dava para tomar uma gelada sem problemas. Em Lages, como voltei no mesmo dia, tiver que ficar só no refri !!!
Abraço!
Abraço!
Samurai- Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/07/2008
- Mensagem nº5
Re: Carburação
Preciso mandar regular os carburas da minha, não faz mais que 14/l!
Altrão- Mensagens : 382
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS
- Mensagem nº6
Re: Carburação
Hoje fui dar uma volta com a minha moto.
Fui de São Paulo à Campinas e voltei. Um total de 200KM aproximadamente (contando o trajeto dentro de São Paulo também).
Como foi minha primeira vez com a TDM na estrada eu em alguns momentos me empolguei chegando até à 180KM/h, mas foram somente alguns momentos. Na maior parte do tempo andei a uns 130/140KM/h.
Assim que cheguei em Sampa fui abastecer e fiz a média de 16KM/litros. Achei que ela faria entre 17 e 18, mas acho que está bom devido a eu ter me empolgado um pouquinho com a danada.
No próximo FDS irei para o Paraná e rodarei cerca de 600KM. Aí sim terei condições de verificar a média dela em uma situação mais normal.
Abraço,
Altrão
Fui de São Paulo à Campinas e voltei. Um total de 200KM aproximadamente (contando o trajeto dentro de São Paulo também).
Como foi minha primeira vez com a TDM na estrada eu em alguns momentos me empolguei chegando até à 180KM/h, mas foram somente alguns momentos. Na maior parte do tempo andei a uns 130/140KM/h.
Assim que cheguei em Sampa fui abastecer e fiz a média de 16KM/litros. Achei que ela faria entre 17 e 18, mas acho que está bom devido a eu ter me empolgado um pouquinho com a danada.
No próximo FDS irei para o Paraná e rodarei cerca de 600KM. Aí sim terei condições de verificar a média dela em uma situação mais normal.
Abraço,
Altrão
Samurai- Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/07/2008
- Mensagem nº7
Re: Carburação
Blz Altrão?
Já rodei muito com a minha tdm na estrada. Vai umas dicas:
Evite torcer o cabo com vontade, o som é provocante, mas acelere gradativamente.
Mantenha os giros constantes, na faixa dos 4 k rpm, uma boa velocidade.
A moto tem um bom freio motor, então dificilmente será preciso alicatar os discos, fica esperto para não descansar o pé no freio traseiro.
Abraços e bons passeios.
Já rodei muito com a minha tdm na estrada. Vai umas dicas:
Evite torcer o cabo com vontade, o som é provocante, mas acelere gradativamente.
Mantenha os giros constantes, na faixa dos 4 k rpm, uma boa velocidade.
A moto tem um bom freio motor, então dificilmente será preciso alicatar os discos, fica esperto para não descansar o pé no freio traseiro.
Abraços e bons passeios.
Altrão- Mensagens : 382
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS
- Mensagem nº8
Re: Carburação
Blz Samurai?
Valeu pelas dicas!
Eu inclusive aproveitei o feriadão do Carnaval e estou aqui em Porecatú/PR visitando os meus pais. Vim eu e minha filha com a TDM.
Adorei a motoca. Ela é muito forte e têm uma estabilidade incrível.
Quanto ao consumo ela fez em torno de 17km/l o que para mim está bom, porém creio que ela têm condições de ficar um pouco mais econômica que isso.
Você me passou uma informação importante (manter em 4000rpm), pois eu estava com esta dúvida. Amanhã no retorno para Sampa tentarei manter nesta rotação para ver se ela fica mais econômica.
Valeu pelas dicas!
Eu inclusive aproveitei o feriadão do Carnaval e estou aqui em Porecatú/PR visitando os meus pais. Vim eu e minha filha com a TDM.
Adorei a motoca. Ela é muito forte e têm uma estabilidade incrível.
Quanto ao consumo ela fez em torno de 17km/l o que para mim está bom, porém creio que ela têm condições de ficar um pouco mais econômica que isso.
Você me passou uma informação importante (manter em 4000rpm), pois eu estava com esta dúvida. Amanhã no retorno para Sampa tentarei manter nesta rotação para ver se ela fica mais econômica.
Samurai- Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/07/2008
- Mensagem nº9
Re: Carburação
Altrão escreveu:Blz Samurai?
Valeu pelas dicas!
Eu inclusive aproveitei o feriadão do Carnaval e estou aqui em Porecatú/PR visitando os meus pais. Vim eu e minha filha com a TDM.
Adorei a motoca. Ela é muito forte e têm uma estabilidade incrível.
Quanto ao consumo ela fez em torno de 17km/l o que para mim está bom, porém creio que ela têm condições de ficar um pouco mais econômica que isso.
Você me passou uma informação importante (manter em 4000rpm), pois eu estava com esta dúvida. Amanhã no retorno para Sampa tentarei manter nesta rotação para ver se ela fica mais econômica.
Pô, cara, você estava aqui pertinho, se soubesse daria para tomarmos uma breja e falar da melhor moto do mundo, he he he!
Na próxima dá um toque!
Altrão- Mensagens : 382
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS
- Mensagem nº10
Re: Carburação
Fala Samurai,
De que cidade você é?
Não precisa esperar eu ir novamente não. É só combinarmos que vou até aí! hehehe
Só preciso mesmo um pretexto para colocar a motoca na estrada. E conhecer novos amigos e tomar uma breja é um ótimo pretexto.
De que cidade você é?
Não precisa esperar eu ir novamente não. É só combinarmos que vou até aí! hehehe
Só preciso mesmo um pretexto para colocar a motoca na estrada. E conhecer novos amigos e tomar uma breja é um ótimo pretexto.
Samurai- Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/07/2008
- Mensagem nº11
Re: Carburação
Sou de Londrina, he he he!
Mas dá nada não, uma hora dá certo e a gente se encontra por aí!
Mas dá nada não, uma hora dá certo e a gente se encontra por aí!
Altrão- Mensagens : 382
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS
- Mensagem nº12
Re: Carburação
Samurai,
Eu morei em Londrina durante uns 5 anos, inclusive tenho parentes aí ainda.
Quando eu for pra estes lados novamente te aviso antes ok.
Abraço,
Eu morei em Londrina durante uns 5 anos, inclusive tenho parentes aí ainda.
Quando eu for pra estes lados novamente te aviso antes ok.
Abraço,
Samurai- Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/07/2008
- Mensagem nº13
Re: Carburação
Blz Altrão!
Falando nisso, não falou do desempenho da sua moto no retorno da viagem.
No fim da semana passada fui acampar com uns amigos de moto, é até engraçado pois a moto em velocidades de 100 a 120, com rotação na faixa de 3 a 4k consome mais do que quando ando acima de 4000 rpm e 120 km/h.
Em uma análise superficial, minha fez acima de 16 km/l de média.
Falando nisso, não falou do desempenho da sua moto no retorno da viagem.
No fim da semana passada fui acampar com uns amigos de moto, é até engraçado pois a moto em velocidades de 100 a 120, com rotação na faixa de 3 a 4k consome mais do que quando ando acima de 4000 rpm e 120 km/h.
Em uma análise superficial, minha fez acima de 16 km/l de média.
Altrão- Mensagens : 382
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS
- Mensagem nº14
Re: Carburação
Fala Samurai,
Blz?
Durante a viagem a minha moto fez uma média de 17km/l.
Como não fiquei muito contente com o consumo dela levei para um mexanico regular para mim. No final depois que ele mexeu, piorou muito o consumo. Ela está fazendo de 12 a 13km/l na cidade e na estrada em torno de 15km/l !
Levei lá novamente e ele pediu para que eu verificasse novamente, pois disse que só mexeu na entrada de ar que aparentemente estava obstruída! Segundo ele, verificou a altura das boias, giclês, etc... e tudo estava correto.
Não entendo o motivo pra minha moto estar consumindo tanto. Acho que vou levar em outro mecânico para resolver isto. O problema é que não conheço nenhum bom aqui em Sampa que conheça bem a TDM. Na realidade até conheço um cara, mas perdi a confiança nele por sua desonestidade. Ele manja muito, mas é desonesto então não vou levar mais lá.
Se alguém tiver um bom mecânico aqui em Sampa pra me indicar eu agradeço.
Agora no geral eu adorei a motoca! Anda muito e é muito confortável.
Após a viagem providenciei algumas mudanças:
- Troquei a bolha (coloquei uma mais alta da Givi e já aprovei). Ficou muito melhor;
- Coloquei um encosto no bauleto para aumentar o conforto do garupa;
- Troquei as lâmpadas do farol (Philips DimondVision) de 5000K;
Próxima mudança:
- Colocarei um banco Erê ou mudarei o meu original para garantir um conforto maior para longas viagens; Isto vai ter que esperar um pouquinho, pois já gastei uma graninha com ela; hehehe
Resumindo a única coisa que realmente está me incomodando um pouco é o consumo, não tanto pelo valor, mas sei que quando a moto está consumindo muito a mais do que as outras alguma coisa esta errada e pode prejudica o motor;
Blz?
Durante a viagem a minha moto fez uma média de 17km/l.
Como não fiquei muito contente com o consumo dela levei para um mexanico regular para mim. No final depois que ele mexeu, piorou muito o consumo. Ela está fazendo de 12 a 13km/l na cidade e na estrada em torno de 15km/l !
Levei lá novamente e ele pediu para que eu verificasse novamente, pois disse que só mexeu na entrada de ar que aparentemente estava obstruída! Segundo ele, verificou a altura das boias, giclês, etc... e tudo estava correto.
Não entendo o motivo pra minha moto estar consumindo tanto. Acho que vou levar em outro mecânico para resolver isto. O problema é que não conheço nenhum bom aqui em Sampa que conheça bem a TDM. Na realidade até conheço um cara, mas perdi a confiança nele por sua desonestidade. Ele manja muito, mas é desonesto então não vou levar mais lá.
Se alguém tiver um bom mecânico aqui em Sampa pra me indicar eu agradeço.
Agora no geral eu adorei a motoca! Anda muito e é muito confortável.
Após a viagem providenciei algumas mudanças:
- Troquei a bolha (coloquei uma mais alta da Givi e já aprovei). Ficou muito melhor;
- Coloquei um encosto no bauleto para aumentar o conforto do garupa;
- Troquei as lâmpadas do farol (Philips DimondVision) de 5000K;
Próxima mudança:
- Colocarei um banco Erê ou mudarei o meu original para garantir um conforto maior para longas viagens; Isto vai ter que esperar um pouquinho, pois já gastei uma graninha com ela; hehehe
Resumindo a única coisa que realmente está me incomodando um pouco é o consumo, não tanto pelo valor, mas sei que quando a moto está consumindo muito a mais do que as outras alguma coisa esta errada e pode prejudica o motor;
Borgo- Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 50
Localização : Vila Velha-ES
- Mensagem nº15
Re: Carburação
Olá pessoal,
Falando dos carburadores, lembrei de uma dica interessante, para motos que seguem a disposição dos carburadores conforme os cilindros: em linha.
Normalmente existe uma interligação de compensação entre os carburadores. Quando a moto é colocada no descanso lateral, inclinado, poderá ocorrer a desequalização dos caburadores se a moto for estacionada por muito tempo, um problema muito chato. (os proprietários das CBR 750 que o digam).
O ideal é que as motos permaneçam no descanso central, quando paradas por muito tempo.
Não sei se isto pode ocorrer nas TDM 850, mas na dúvida, é bom pesquisar.
Abraço,
Falando dos carburadores, lembrei de uma dica interessante, para motos que seguem a disposição dos carburadores conforme os cilindros: em linha.
Normalmente existe uma interligação de compensação entre os carburadores. Quando a moto é colocada no descanso lateral, inclinado, poderá ocorrer a desequalização dos caburadores se a moto for estacionada por muito tempo, um problema muito chato. (os proprietários das CBR 750 que o digam).
O ideal é que as motos permaneçam no descanso central, quando paradas por muito tempo.
Não sei se isto pode ocorrer nas TDM 850, mas na dúvida, é bom pesquisar.
Abraço,
Altrão- Mensagens : 382
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS
- Mensagem nº16
Re: Carburação
Borgo,
Esta informação é muito importante para mim. A vaga onde deixo minha moto não é plana e a moto acaba ficando mais tombada do que o normal. Quase sempre tento deixá-la virada para o lado que mantenha mais reta possível, mas nem sempre consigo.
Normalmente ela fica parada de um dia para o outro, pois a uso quase todos os dias.
Esta informação é muito importante para mim. A vaga onde deixo minha moto não é plana e a moto acaba ficando mais tombada do que o normal. Quase sempre tento deixá-la virada para o lado que mantenha mais reta possível, mas nem sempre consigo.
Normalmente ela fica parada de um dia para o outro, pois a uso quase todos os dias.
josross- Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/01/2009
Idade : 62
Localização : Piracicaba SP
- Mensagem nº17
Re: Carburação
Altrão escreveu:Borgo,
Esta informação é muito importante para mim. A vaga onde deixo minha moto não é plana e a moto acaba ficando mais tombada do que o normal. Quase sempre tento deixá-la virada para o lado que mantenha mais reta possível, mas nem sempre consigo.
Normalmente ela fica parada de um dia para o outro, pois a uso quase todos os dias.
bLZ,
então, não acredito que este fato atrapalhe a carburação, pois vc usa todos os dias a moto, acho que faria diferença se deixar por meses sem ligar.
provavelmente é regulagem de carburação mesmo, eu tenho a minha faz pouco tempo 12/2008, nunca mexi no carburador, sempre vou de Piracicaba a São Carlos são exatos 103km, pista dupla com uma pequena serra que da pra subir a 90/100, vou sempre com minha esposa e bagagem trazeira e lateral, ela faz 20km/l andando na media de 110/120km/l giro a 4.000rpm 95%, eu uso trava de acelerador acho muito importante pois ajuda na economia, a minha fica parada 5 dias na garagem plana.
abç
Altrão- Mensagens : 382
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS
- Mensagem nº18
Re: Carburação
Rossi,
Sua moto está muito econômica. Se a minha fizesse 18km/l nas mesmas condições que você citou eu ficaria muito satisfeito.
Concordo com você quando diz que o problema é a regulagem do carburador, por isso irei procurar um outro mecânico para tentar resolver isto.
Sua moto está muito econômica. Se a minha fizesse 18km/l nas mesmas condições que você citou eu ficaria muito satisfeito.
Concordo com você quando diz que o problema é a regulagem do carburador, por isso irei procurar um outro mecânico para tentar resolver isto.
Leandro Dias- Mensagens : 33
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº19
Re: Carburação
Fernando escreveu:Eduardo escreveu:Olá Pessoal!
Fiz uma revisão no carburador da minha TDM ( limpeza e regulagem ) e consegui diminuir o consumo de combustível de 14,5 Km/litro para 17 km/litro numa velocidade entre 110 e 120 km, segundo meu mecânico estava indo muito combustível no carburador até com isso ficava com as velas carbonizadas.
Como está o consumo da TDM de vocês?
Em alguns foruns falaram que fazem até 22 km/litro, acho meio difícil fazer essa média.
Abraço!
Eduardo.
Eduardo,
Esta é a media das 900 que são injetadas. Realmente acho dificil conseguir algo parecido com as 850 que são carburadas. A sua fazendo 17/litro eu considero muito bom. É a mesma média que eu conseguia com a minha XT600 2002, andando nesta velocidade.
Boas galera!!!!!!!
tenho uma TDM 850 ano 98. Ela normalmente faz na estrada em média de 20KM/l tranquilamente. Inclusive final de semana do feriado dia 02/11 fui até Caraguatatuba e rodei exatos 140KM quando parei para abastecer e couberam exatamente 7,2 litros de gasolina no tanque.
De início a motoca consumia pra caramba, o antigo dono dela passou a broca nos gilcleurs dos carburadores pra monto andar mais. Com isto a moto fazia 13 Km/l na estrada.
Após uma boa revisão, troca dos gicleurs e regulagem dos carburadores ela passou a fazer esta excelente média na estrada entre 19 e 20 Km/l.
Só acho que está meio beberrona na cidade, faz em torno de 15 km/l.
Abraço!
Fernando- Mensagens : 174
Data de inscrição : 22/02/2008
Idade : 66
Localização : Joinville SC
- Mensagem nº20
Re: Carburação
Parabens Leandro, andando na estrada a 140, é uma média muito boa. Já na cidade considero 15/litro muito alto, a não ser que você tenha a mão "pesada", hehehehe.
Talvez uma ajustada no estagio de baixa do carburador dê jeito no problema.
Talvez uma ajustada no estagio de baixa do carburador dê jeito no problema.
Altrão- Mensagens : 382
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS
- Mensagem nº21
Re: Carburação
Eu acabei de descobrir que o carburador da minha moto não têm difusor.
Não sei sei isso é bom ou ruim , mas sei que minha motoca está gastando de mais. Está fazendo no máximo 16km/l na estrada (andando na média de 120 a 130km/h) e na cidade faz no máximo 14km/l .
Segundo o mecânico está tudo ok, mas não está parecendo estar ok.
Troquei as velas e coloquei velas NGK de Iridium.
O filtro de ar está em ótimo estado.
A moto não está falhando, ou seja, responde muito bem.
Acho que preciso mesmo é trocar de mecânico, pois não consigo regular a moto para ficar com um consumo razoável. Se alguém aqui tiver uma dica de um mecânico bom aqui em Sampa eu agradeço.
Não sei sei isso é bom ou ruim , mas sei que minha motoca está gastando de mais. Está fazendo no máximo 16km/l na estrada (andando na média de 120 a 130km/h) e na cidade faz no máximo 14km/l .
Segundo o mecânico está tudo ok, mas não está parecendo estar ok.
Troquei as velas e coloquei velas NGK de Iridium.
O filtro de ar está em ótimo estado.
A moto não está falhando, ou seja, responde muito bem.
Acho que preciso mesmo é trocar de mecânico, pois não consigo regular a moto para ficar com um consumo razoável. Se alguém aqui tiver uma dica de um mecânico bom aqui em Sampa eu agradeço.
Leandro Dias- Mensagens : 33
Data de inscrição : 28/09/2009
- Mensagem nº22
Re: Carburação
Fala grande Altrão,
Cara, acho que você deva trocar mesmo de mecânico. Aqui em Mogi das Cruzes levo em um cara que é muito bom e conhece muitos das magrelas grandes e pequenas... A oficina do cara é sempre cheia e o único problema é que ele é um pouco careiro. Mas para algumas coisas mais sensiveis na moto como carburador, etc não tenho dúvidas, levo direto no Dionizio (JD Motos Mogi das Cruzes), prefiro ele ao levar na autorizada yamaha da minha cidade.
Mas acredito que o teu problema deva ser simples de se resolver.
Ahhh, pergunta pra galera
_Algum de vocês já deu o maximo na TDM? Fiz isso estes dias na rodovia Carvalho Pinto (point das motocas) ela chegou a encostar o ponteiro acima dos 220KM/H.
Abraço!
Cara, acho que você deva trocar mesmo de mecânico. Aqui em Mogi das Cruzes levo em um cara que é muito bom e conhece muitos das magrelas grandes e pequenas... A oficina do cara é sempre cheia e o único problema é que ele é um pouco careiro. Mas para algumas coisas mais sensiveis na moto como carburador, etc não tenho dúvidas, levo direto no Dionizio (JD Motos Mogi das Cruzes), prefiro ele ao levar na autorizada yamaha da minha cidade.
Mas acredito que o teu problema deva ser simples de se resolver.
Ahhh, pergunta pra galera
_Algum de vocês já deu o maximo na TDM? Fiz isso estes dias na rodovia Carvalho Pinto (point das motocas) ela chegou a encostar o ponteiro acima dos 220KM/H.
Abraço!
Altrão- Mensagens : 382
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS
- Mensagem nº23
Re: Carburação
Valeu Leandro,
Estou mesmo pensando em levar em algum outro mecânico, porém o problema é: qual?
Mogi fica um pouquinho fora de mão pra mim, mas não pensaria duas vezes em levar se o mecânico se comprometesse em ver a moto no mesmo dia, ou seja, iria em um sábado bem cedinho e sairia no final do dia pelo menos com um veredicto do que deveria ser feito. Aí eu combinaria com ele um outro Sábado para fazer o serviço.
É um contra-tempo, porém acho que valeria a pena.
Quanto à velocidade final, já dei 208km/h na minha em uma rodovia no Paraná, mas acho que ia mais, pois tive que diminuir devido à outros veículos Agora, esta velocidade não é real. Provavelmente a velocidade real deva ter ficado pouco abaixo dos 200km/h. Para você saber a final da sua de verdade têm que usar um GPS ou outro equipamento de melhor precisão.
Estou mesmo pensando em levar em algum outro mecânico, porém o problema é: qual?
Mogi fica um pouquinho fora de mão pra mim, mas não pensaria duas vezes em levar se o mecânico se comprometesse em ver a moto no mesmo dia, ou seja, iria em um sábado bem cedinho e sairia no final do dia pelo menos com um veredicto do que deveria ser feito. Aí eu combinaria com ele um outro Sábado para fazer o serviço.
É um contra-tempo, porém acho que valeria a pena.
Quanto à velocidade final, já dei 208km/h na minha em uma rodovia no Paraná, mas acho que ia mais, pois tive que diminuir devido à outros veículos Agora, esta velocidade não é real. Provavelmente a velocidade real deva ter ficado pouco abaixo dos 200km/h. Para você saber a final da sua de verdade têm que usar um GPS ou outro equipamento de melhor precisão.
CARLOS-BSB- Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/01/2010
Idade : 51
Localização : Brasília-DF
- Mensagem nº24
Re: Carburação
Consumo da sua TDM 850 ou 900 coloca aquí: https://tdm900brasil.forumeiros.com/diferencas-entre-a-tdm-850-e-a-tdm-900-f6/qual-o-consumo-da-sua-tdm-t135.htm
Altrão- Mensagens : 382
Data de inscrição : 31/01/2009
Idade : 56
Localização : Porto Alegre, RS
- Mensagem nº25
Re: Carburação
Ontém deixei minha moto em uma oficina que descobri aqui na minha região (VB Multimarcas).
A oficina é muito bem equipada e os mecânicos vieram de uma concessionária Yamaha, então estou confiando que conhecem bem. Segundo o cara que me atendeu eles conhecem bem as TDM's, pois passam diversas lá por eles.
Hoje me passaram a listinha de peças a serem trocadas e o orçamento Quase caí de costas quando ví o preço, mas o que me deixou mais tranquilo é que eles me chamaram lá na oficina e me mostraram as peças que estavam defeituosas e que irão substituir, ou seja, já me mostraram transparência no trabalho. Agora falta ver se os caras são bons na regulagem, pois uma vez trocadas estas peças o carbura vai ficar novo e deverá ter um consumo satisfatório.
Olha a listinha de peças:
4XV1456200 (2) - Anel de Borracha
4SV1498500 (2) - Boia
4SV1411200 (2) - Válvula de aceleração
4TX1490J40 (2) - Kit de Agulha
36Y1414700 (2) - Anel de Borracha
4SV1498700 (1) - Mangueira de Borracha
4HM1423900 (1) - Vedação de Borracha
No final o serviço ficou em R$1.050,00.
O que fiquei mais "p" da vida é que o mecânico anterior revisou/limpou o carburador umas 3 vezes e nunca disse que teria que trocar alguma peça. Aliás sempre disse que o carburador estava novo e que o consumo era este mesmo.
Bom, resolvi que vou pagar pra ver e se após a substituição das peças a motoca ficar econômica (dentro dos padrões razoáveis, claro), nunca mais levarei minha moto nestes mecânicos. Deveria sim é processá-los, pois paguei por um serviço que não resolveu o problema.
A oficina é muito bem equipada e os mecânicos vieram de uma concessionária Yamaha, então estou confiando que conhecem bem. Segundo o cara que me atendeu eles conhecem bem as TDM's, pois passam diversas lá por eles.
Hoje me passaram a listinha de peças a serem trocadas e o orçamento Quase caí de costas quando ví o preço, mas o que me deixou mais tranquilo é que eles me chamaram lá na oficina e me mostraram as peças que estavam defeituosas e que irão substituir, ou seja, já me mostraram transparência no trabalho. Agora falta ver se os caras são bons na regulagem, pois uma vez trocadas estas peças o carbura vai ficar novo e deverá ter um consumo satisfatório.
Olha a listinha de peças:
4XV1456200 (2) - Anel de Borracha
4SV1498500 (2) - Boia
4SV1411200 (2) - Válvula de aceleração
4TX1490J40 (2) - Kit de Agulha
36Y1414700 (2) - Anel de Borracha
4SV1498700 (1) - Mangueira de Borracha
4HM1423900 (1) - Vedação de Borracha
No final o serviço ficou em R$1.050,00.
O que fiquei mais "p" da vida é que o mecânico anterior revisou/limpou o carburador umas 3 vezes e nunca disse que teria que trocar alguma peça. Aliás sempre disse que o carburador estava novo e que o consumo era este mesmo.
Bom, resolvi que vou pagar pra ver e se após a substituição das peças a motoca ficar econômica (dentro dos padrões razoáveis, claro), nunca mais levarei minha moto nestes mecânicos. Deveria sim é processá-los, pois paguei por um serviço que não resolveu o problema.
|
|