Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
rogerio
pedrao_rc
Samuel Gusmão
Altrão
Sidarta
9 participantes

    Carburador TDM850 ano 2001 - peça similar

    avatar
    Azevedo


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 24/07/2013

    Carburador TDM850 ano 2001 - peça similar - Página 2 Empty Re: Carburador TDM850 ano 2001 - peça similar

    Mensagem  Azevedo Sex maio 23, 2014 1:44 am

    Vou checar a coloraçao das velas e daí, abaixar as agulhas ou deixar a mistura em 1 3/4" voltas
    avatar
    carlos2om


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 23/06/2012

    Carburador TDM850 ano 2001 - peça similar - Página 2 Empty carburadores TDM

    Mensagem  carlos2om Dom Jun 01, 2014 3:19 am

    Estava acompanhando a evolucao desse topico, e ja passei por isso que voces falaram, sempre tetando deixar ela o melhor o possivel, inclusive, quando levo nos mecanicos, eles dizem que nao se consegue isto em motos carburadas, mas eu discordo. A minha estava muito boa, mas, tinha uns momentos que ela ficava como que dando soquinhos, e nao estava satisfeito com isso. Entao descobri que havia uma entrada de combustivel no bloco do difusor, peca plastica em que o difusor se prende, coloquei a moto em funcionamento e verifiquei que escorria uma pequena quantidade de combustivel, e gerava momentaneamente uma mistura rica e dava os soquinhos, coloquei araldite para vedar, e ficou perfeita na minima. Mas ja encomendei um par novo, o conjunto vai sair por 260 reais na autorizada. Usava ela para viagens e dia a dia, mas comprei uma BMW 1100 RT, e agora a TDM so roda na city. Abraco.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Carburador TDM850 ano 2001 - peça similar - Página 2 Empty CARBURADORES TDM

    Mensagem  Sidarta Dom Jun 01, 2014 3:03 pm

    Bom dia Carlos2om!

    Quanto mais informações tivermos melhor. São com as experiências pessoais, que enriquecemos os tópicos. Dessa forma acaba sendo um fonte de pesquisa para todos os usuários. Principlamente; para aqueles que se aventuram a fazer a manutenção por conta própria.
    Aprendemos mais uma verificar o bloco do difusor, para os modelos TDM 850(anos) que trabalham com essa peça.
    No caso da minha moto é uma 2001 e não possui essa peça que voce menciona. Qual o ano da sua moto?
    Por favor, não deixe de nos informar suas experiências com a TDM, em caso de manutenção.

    Felicidades com a aquisição do brinquedo novo: BMW 1100RT.
    avatar
    Rodrigo


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 20/10/2014
    Idade : 50
    Localização : São Carlos

    Carburador TDM850 ano 2001 - peça similar - Página 2 Empty agulhas e difusores

    Mensagem  Rodrigo Dom Out 26, 2014 10:58 am

    Samuel Gusmão escreveu:Sidarta, boa tarde.
    Tenho uma TDM 850 2001, ou seja, igual a sua.
    Também passei pela experiência de trocar as válvulas de compensação dos carburadores. Só que, o mecânico já antecipou e me avisou que eram iguais as da YBR. Fui busca-las em Campinas pois, aqui em Jundiaí não havia nas revendas. Paguei caro também (custo Bra$il?). Só que o mecânico já avisou antecipadamente: não compre paralelas, vai economizar nas peças mas, durarão pouco. Ou seja: iria pagar duas vezes a mão-de-obra, fora a compra das peças originais e o tempo...
    Dica que um amigo fez com a TDM 98 dele: devido a folga no conjunto difusor e agulha dos carburadores, arranjou um torneiro mecânico de confiança que fez outros difusores e ajustou às agulhas. Custo: R$ 50,00 o par. A moto dele está fazendo mais de 22 por litro na estrada à velocidade de 110/120 Km/hora. Além do consumo, melhorou o desempenho, evidente.
    Sei que os carburadores de nossas TDMs são diferentes mas, o desgaste existe e a solução é interessante. Já vi relatos de membros do fórum que se queixam do consumo elevado.
    Sei que o estilo de cada um influencia mas, muitas vezes a solução é simples.
    A minha, quando tudo vai bem, faz 16/17 Km por litro. Se bem que ando um pouco mais “acelerado” que este meu amigo da TDM 98.
    Na próxima revisão, com certeza farei os novos difusores também e posto o resultado, ok?
    Abraço!

    Bom dia Rogério, seria ótimo se vc entrasse em contato com seu amigo e fizessem uma parceria com esse torneiro para a fabricação dos difusores e das agulhas, eu mesmo sou um q compraria as peças para minha TDM  98, ainda mais com o relato dessa economia significativa, se puder me ajudar, desde já grato.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Carburador TDM850 ano 2001 - peça similar - Página 2 Empty AGULHAS E DIFUSORES

    Mensagem  Sidarta Dom Out 26, 2014 12:02 pm

    Bom dia Rodrigo!

    Desculpe por eu intrometer más veja a opção: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587911327-reparo-carburador-tdm850-trx850-yamaha-keyster-peca-_JM

    Eu já comprei desse fornecedor(Paraná/Curitiba) e eles são bem atenciosos.
    O grande trunfo para a TDM no que se relaciona com consumo é na realidade um conjunto de ações.
    1) às vezes o motor está rendondo, más quando voce vai verificar às folgas das válvulas, observa-se que principalmente as 3 de admissão estão fechadas. Isso causa um maior consumo e muitas vezes a vela fica preta e um dos cilindros às vezes falha.
    2) Nível da bóia - estamos falando de senhoras com mais de 15 anos de idade e a tendência é dessa regulagem alterar com o tempo, além da possibilidade de desgaste da ponta das agulhas de bóia que são emborrachadas (essas eu trouxe do Paraná). Esse problema é crônico para moto dessa idade e muitas vezes causa inundação da câmara de combustão e consequente contaminação do óleo pela gasolina. Existe nesse caso a possibilidade de  provocar o calço idráulico e empeno de válvulas.
    3) As agulhas do pistonete que são cônicas vem com pics para a regulagem. O padrão normal é na regulagem do meio, porém com essa idade onde o desgaste é natural devido o atrito, pode-se ir subindo a trava e óbviamente abaixando a agulha. Isso faz uma diferença enorme no consumo.
    4) Outro ponto é a regulagem correta da abertura do parafuso da mistura e a consequente equalização.
    Com essa manutenção com certeza a moto volta para o consumo normal.

    Felicidades!
    avatar
    Rodrigo


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 20/10/2014
    Idade : 50
    Localização : São Carlos

    Carburador TDM850 ano 2001 - peça similar - Página 2 Empty problemas com minha TDM 850 ano 98(importada) ress

    Mensagem  Rodrigo Ter Nov 25, 2014 10:40 am

    Boa tarde, peço desculpas antecipadamente por me cadastrar no fórum e já trazer problemas pra vcs, mas meu sonho de consumo era uma super tenere 750 e foi alcançado, e agora comprei uma TDM 850 ano 98(importada) e até agora não consegui sequer fazer uma viajem com ela pois quando comprei fui buscar numa cidade próxima e na viajem a mesma apresentou um problema, ao atingir uma velocidade constante seja ela qual for 100,110,120,130...etc ela começa a mancar (falha como se estivesse com falta de combustível) achei q poderia ser sujeira por ter ficado parada, fiz uma revisão básica (limpeza de carburadores, regulagem de válvula, o filtro de ar e as velas foram inspecionados e o mecânico disse estarem bons, a moto continuou com o problema, desde então estou fazendo testes, andei com a tampa do tanque aberta, subi as agulhas, tirei o filtro de ar, testei a bomba de combustível, comprei 2 kits de carburador e troquei, o filtro de ar é novo, só não troquei as bobinas e a central, pois é muito caro pra comprar sem ter certeza se o problema é realmente esse, já estou desanimado e quase desistindo da moto, ficaria muito grato se vçs pudessem me ajudar a solucionar o problema pois a moto está impecável, já ia me esquecendo quando ela começa a mancar, se puxar o afogador ela estabiliza e para de mancar, abri os giclês de media q são de 142 para 160 e não resolveu, desde já grato.
    pedrao_rc
    pedrao_rc


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 28/09/2011

    Carburador TDM850 ano 2001 - peça similar - Página 2 Empty Bomba de combustível

    Mensagem  pedrao_rc Ter Nov 25, 2014 10:59 am

    Bom dia Rodrigo.
    Vou dar a minha opinião a respeito do seu problema com a moto.
    Minha TDM 850 2001 também ficou um tempo parada na agência e logo nas primeiras viagens apresentou uns problemas estranhos relativos a perda de potência. Fiz todos os testes possíveis durante uns 3 meses ( velas trocadas, carburação, filtro de ar , etc).
    Retirei e testei a bomba de combustível, que na bancada funcionava "aparentemente normal", as conversando com um amigo mecânico ( dos bons com uns 40 anos de experiência) ele me sugeriu que trocasse a bomba de combustível. Meio a contragosto comprei uma e coloque na moto. Para minha felicidade, a moto nunca mais deu problema e já realizei muitas viagens longas com ela.

    Com a bomba antiga, quando eu ligava a chave geral ela fazia uma barulho de "metralhadora" bombeando ´por muito tempo para encher as cubas dos carburadores. Com a bomba nova ela da apenas alguns "estalos" e já para de bombear. tenta observar isso na sua moto.

    Espero ter ajudado.
    Abraços.
    Pedrão_RC ( MG Saharamaníacos)
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Carburador TDM850 ano 2001 - peça similar - Página 2 Empty BOMBA DE COMBUSTÍVEL

    Mensagem  Sidarta Ter Nov 25, 2014 4:23 pm

    Boa tarde Rodrigo!

    Eu estou com o pedrao_rc e também acho que seja a bomba de combustível.
    Na bancada, ela aparenta fornecer combustível normalmente.
    Quando é exigida pelo carburador, para manter fluxo constante, não consegue dar conta.
    Ou seja: acredito que o diafragma já apresenta trincas pelo ressecamento/uso e já cumpriu seu papel.
    Não tente muita coisa ao mesmo tempo, pois voce acaba eliminando o problema, sem realmente saber a causa.
    Vamos então por eliminação e acho que a bomba deve ser no momento o seu foco.
    Veja com seu mecânico, se não tem alguma Honda Shadow em manutenção e experimente a bomba de gasolina dela.
    Funcionando beleza, está eliminado o seu problema.
    Porque da Shadow? Funciona como coringa(teste) para várias motocicletas.

    A bomba tanto pode ir demonstrando fim de vida aos poucos, como pode parar de uma vez.

    Para maior conhecimento sobre a bomba, veja esse tópico.
    https://tdm900brasil.forumeiros.com/t272-bomba-de-gasolina-eletrica-pifou-resolvido

    Aguardamos o seu breve retorno.

    Abraço





    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Carburador TDM850 ano 2001 - peça similar - Página 2 Empty Re: Carburador TDM850 ano 2001 - peça similar

    Mensagem  Japoneis Qua Nov 26, 2014 12:39 pm

    Tenho quase certeza que a bomba da 98 é à vácuo. Somente em 2001 veio a bomba elétrica de pulso.
    Se for a vácuo, pode abrir ela pra ver como esta, ou até substitui-la por um modelo de Tenere 600.
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Carburador TDM850 ano 2001 - peça similar - Página 2 Empty BOMBA DE COMBUSTÍVEL

    Mensagem  Sidarta Qua Nov 26, 2014 7:21 pm

    Boa tarde senhores!

    Rogério, eu não havia atentado para a característica da bomba de combustível, assim como foi feito pelo nosso amigo Japoneis.

    Se a sua moto é 1998 a bomba de combustível é a vácuo, portanto voce pode trocar somente o reparo.
    Ai vai um link só para referência, más voce pode pesquisar melhor.
    http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/reparo-bomba-de-gasolina-xj600-xtz750-super-tenere-tdm850
    Não se esqueça de olhar o ano. Pode ser que tenha diferenças, uma vez que a TDM850 nasceu em 1991 e até 1998 saiu com bomba a vácuo.

    A bomba elétrica foi introduzida no modelo 1999, permanecendo 2000 e 2001.
    Pelo visto voce poderá solucionar seu problema com pouco custo, uma vez que a bomba é a vácuo.

    Felicidades!
    pedrao_rc
    pedrao_rc


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 28/09/2011

    Carburador TDM850 ano 2001 - peça similar - Página 2 Empty Bomba de combustível

    Mensagem  pedrao_rc Qua Nov 26, 2014 7:33 pm

    Informação correta.
    Independente do tipo de bomba, meu palpite ainda é a bomba.
    Boa sorte.

    Conteúdo patrocinado


    Carburador TDM850 ano 2001 - peça similar - Página 2 Empty Re: Carburador TDM850 ano 2001 - peça similar

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 3:08 am