Sidarta Seg Ago 27, 2012 6:41 pm
Léo Spiegel escreveu:Enfim , resolvido.
Pura cabacisse a minha: desacostumei com corrente e não lubrifiquei direito.
Vi que tinha um pouco de lubrificante e deixei quieto e rodei um monte...espero que não tenha danificado muito os dentes da relação. Depois de lubrificada agora tá sem barulho nenhum.... vou levar a um mecânico de confiança só pra confirmar se tá tudo ok. De qualquer forma já vi um kit da Vaz por 300 reais, só por precaução...presta?
Léo,
Por vários anos eu usei o kit da vaz em Honda CB350, CB400 e XLX250. Já tem também alguns anos que não utilizo corrente Vaz, porém era o que se usava desde a década de 80(pelo menos no meu caso) como produto nacional e confesso que não tive problema algum.
Estou com a TDM850 a um ano e 5 meses e a relação é ainda original (japonesa).
Recentemente tenho visto em alguns fóruns, relatos de incidentes com quebra da corrente Vaz. Alguns usuários enviaram correspondência para a Vaz, que respondeu solicitando o envio da peça quebrada e não obtiveram mais retorno. Diga-se de passagem salvo engano, a Vaz já foi fornecedora da Yamaha. Quanto a coroa e pinhão, não há relatos de eventualidade, pois parece que o problema reside somente na corrente.
Eu vou ser sincero; usei Vaz no passado e andava forte, inclusive em várias viagens e nunca tive problema. Hoje devido aos vários relatos e considerando o tork da TDM850 e velocidade passível de ser atingida, não usaria a corrente Vaz. Sem sombra de dúvida usaria a coroa e o pinhão. Quanto a corrente somente DID, ou outra indicada por mecânicos gabaritados de revendas renomadas.
A coisa está ficando tão séria, que já passou da hora da Vaz se pronunciar. Porque o que era bom de repente ficou ruim? Não foi atoa que um dia ela foi fornecedora da Yamaha.
Grande abraço!