Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
BBzão
SNOWRIDER
6 participantes

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    SNOWRIDER
    SNOWRIDER


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 12/04/2012

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  SNOWRIDER Qui Abr 12, 2012 4:25 pm

    Boa tarde pessoal!

    Grato por me aceitarem no fórum.

    Já me apresentei no outro tópico ( destinado para apresentações).

    Perdoem-me, mas já vou começar pedindo informações:

    Gostaria de adquirir uma segunda moto e estou muito animado para pegar uma TDM 900. Tenho uma electra HD e sinto falta de alguma coisa mais ágil, que aguente um pouco de pisos irregulares e mais fácil de andar no trânsito.

    Não parece ser uma moto visada, pelo menos baseado no resultado das minhas pesquisas. No entanto , o seguro é um absurdo por causa provalmente da marca e do preço das peças . Seria verdade?

    Sou de SP-capital e gostaria de saber dicas importantes para a aquisição ( o que olhar especificamente nesta moto), peças, oficinas especializadas, risco de roubo desse modelo, pontos frágeis e problemáticos da moto, ajustes necessários e tudo mais que vcs , como caras experientes nesta máquina, possam achar útil comentar.

    Estou em vista de 4 motos, todas de São Paulo, variando entre 11500 e 21000 kms, com o preço varaindo entre 25.000 e 27.300, todas ano e modelo 2008, na cor preta.

    Como acessórios, a mais barata possui suporte para bauleto e piscas dianteiros embutidos ( pessoalmente não gostei dessa modificação).

    Antecipadamente vos agradeço! cheers

    FORTE ABRAÇO

    SNOWRIDER
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty Re: AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  BBzão Qui Abr 12, 2012 7:57 pm

    https://tdm900brasil.forumeiros.com/t196-indice-de-roubo-da-tdm-850-e-900?highlight=roubo da uma olhada nesse topico em questão de roubo boas vindas estou em sampa tambem qualquer coisa é só chamar.
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty Re: AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  Fernando Qui Abr 12, 2012 10:17 pm

    Olá Snowrider,

    Os preços das motos estão muito bons. Você só precisa avaliar a aparencia delas. Pela quilometragem, todas devem estar bem de mecânica. De qualquer forma vale a pena levar um mecânico junto para avaliar as condições do motor.

    Boa sorte na compra.
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty Re: AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  Japoneis Sex Abr 13, 2012 3:13 am

    Esse post esta no forum xt600 :

    "Pessoal estou vendendo minha TDM 900 ano 2008 com 19.000 Km, preta, ponteiras da Leo Vince (tenho as originais), Xenon, Bauleto de 50 Lts, dois pneus novos Michelin, filtro K&N (tenho o original), power commander, único dono, sem detalhes.
    Estou com algumas dívidas.....
    Estou pedindo R$ 25.000,00 abaixo da tabela...para vender rápido.

    Me ajudem a divulgar.

    Se precisarem das fotos eu envio no e-mail particular.
    Se quiserem me ligar sou de São Paulo - 11 6377.2849
    Meu e-mail p_c22@hotmail.com "
    SNOWRIDER
    SNOWRIDER


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 12/04/2012

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty Re: AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  SNOWRIDER Sex Abr 13, 2012 10:14 am

    Fernando escreveu:Olá Snowrider,

    Os preços das motos estão muito bons. Você só precisa avaliar a aparencia delas. Pela quilometragem, todas devem estar bem de mecânica. De qualquer forma vale a pena levar um mecânico junto para avaliar as condições do motor.

    Boa sorte na compra.


    Caro Fernando:

    Bom dia!

    Grato pela a acolhida!


    Teria algumas dicas para observar no motor? Algum tipo de ruído? Pontos críticos de vazamento? Coxins?


    FORTE ABRAÇO

    SNOWRIDER
    SNOWRIDER
    SNOWRIDER


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 12/04/2012

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty Re: AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  SNOWRIDER Sex Abr 13, 2012 10:25 am

    [quote="Japoneis"]Esse post esta no forum xt600 :

    "Pessoal estou vendendo minha TDM 900 ano 2008 com 19.000 Km, preta, ponteiras da Leo Vince (tenho as originais), Xenon, Bauleto de 50 Lts, dois pneus novos Michelin, filtro K&N (tenho o original), power commander, único dono, sem detalhes.
    Estou com algumas dívidas.....
    Estou pedindo R$ 25.000,00 abaixo da tabela...para vender rápido.

    Me ajudem a divulgar.


    Meu caro.

    Grato pelas informações.
    Sua moto deve estar realmente muito boa, mas pelo que pude ver no mercado, o preço que vc pede não está tão baixo assim.

    Não estou falando para vc dar a moto, mas por 25 achei duas ( muito inteiras e bem conservadas) sendo uma com 12.100 km e outra com 13.200. Também tinham filtro e bauleto. E além disso, o preço que me passaram foi ainda sem discutir nada.

    Fiquei assustado com o valor do premio do seguro dessa moto. Apesar de não ter sinistros ( ou nenhum detectável) para mim variou de 4 à 6 mil. E olha que meu perfil é quase de uma freira.

    Consultei peças e vi que o básico se encontra inclusive com alternativas, mas como era de se esperar, não é barato.

    Lhe peço um favor : mande as fotos e mais dados dela se vc puder. Vc poderia dar alguma alternativa para o preço?


    ABRAÇO cheers

    SNOWRIDER

    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty Re: AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  Japoneis Sex Abr 13, 2012 8:59 pm

    Snowrider:
    Essa moto não é minha, vi esse anuncio no forum xt600. Lembrei que vc estava procurando uma TDM e postei aqui pra vc ver.
    Se quiser negociar, liga pro cara ou manda um email pra ele.
    Blz!?
    Abraço!
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty Re: AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  BBzão Sex Abr 13, 2012 9:00 pm

    25000 barato pelo que a moto tem e 2008 ainda se fose eu eu ia ver a motoka.
    Fernando
    Fernando


    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 22/02/2008
    Idade : 66
    Localização : Joinville SC

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty Re: AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  Fernando Sáb Abr 14, 2012 11:08 pm

    Muito barato mesmo. Com todos estes equipamentos, só muito endividado para vender por 25000,00.

    Quanto ao motor, as TDM's não dão problema. Se estiver bichado é muito fácil ver pelo barulho. Coxim eu nem sei se existem. Isto é mais comum nas HD devido a forte vibração do motor.
    SNOWRIDER
    SNOWRIDER


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 12/04/2012

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty Re: AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  SNOWRIDER Seg Abr 16, 2012 10:36 am

    Japoneis escreveu:Snowrider:
    Essa moto não é minha, vi esse anuncio no forum xt600. Lembrei que vc estava procurando uma TDM e postei aqui pra vc ver.
    Se quiser negociar, liga pro cara ou manda um email pra ele.
    Blz!?
    Abraço!


    Grato pelas informações meu amigo!

    Continuo procurando!

    FORTE ABRAÇO

    SNOWRIDER
    SNOWRIDER
    SNOWRIDER


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 12/04/2012

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty Re: AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  SNOWRIDER Seg Abr 16, 2012 10:38 am

    Fernando escreveu:Muito barato mesmo. Com todos estes equipamentos, só muito endividado para vender por 25000,00.

    Quanto ao motor, as TDM's não dão problema. Se estiver bichado é muito fácil ver pelo barulho. Coxim eu nem sei se existem. Isto é mais comum nas HD devido a forte vibração do motor.


    OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES FERNANDO!!

    Parece que exsite uns dois coxins de sustentação do motor. Estou verificando.


    O que me assuta mesmo é o valor do premio do seguro.


    FORTE ABRAÇO

    SNOWRIDER
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty Re: AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  Altrão Seg Abr 16, 2012 12:12 pm

    SNOWRIDER,

    O seguro da TDM realmente é alto. Provavelmente por ela ser importada e não haver peças (a não ser as de manutenção básica) para ela aqui no Brasil.
    No entanto eu nunca houvi falar de uma TDM ser roubada. A minha fica na rua a mais ou menos 3 anos e até hoje está lá firme e forte. hehehe

    Quanto a problemas de motor, te garanto que é muito difícil nestas motos. A não ser que o proprietário anterior fosse um cupim de metal. hehe
    Basicamente você deve observar se a moto está com a suspensão boa, o motor você só de ouvir já têm uma idéia (não é um motor silêncioso como uma 4cil, mas também não faz barulho - o ideal é ouvir o motor de várias para vc ter uma idéia do padrão).
    Dê uma boa olhada nos parafusos do motor para ver se o motor foi aberto (motos nessa faixa de km não podem ter o motor aberto). A minha têm 47k e nunca foi aberto.
    Observe o desgaste dos discos de freio para ver se estão compatíveis com a km da moto.

    Estas são as dicas que posso te dar.

    Abraço e boa sorte na compra da sua TDM.
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty Re: AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  BBzão Seg Abr 16, 2012 4:20 pm

    motor esse ai como dissem os mecanicos funciona ate sem oleo,nesse sites gringos ai ja li motor de tdm 900 com 450000 km sem mexer em nada eu tinha uma super tenere vendi ela com 140000 o motor era zero ainda antes de vender o cara levou em um mec para medir ate taxa de compressão e tudo mais depois de todos teste comprou amoto o mecanico disse que o motor era zerado,eo o motor da tdm é o mesmo da super só que melhorado então acho que vai longe é isso.
    SNOWRIDER
    SNOWRIDER


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 12/04/2012

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty Re: AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  SNOWRIDER Seg Abr 16, 2012 5:02 pm

    Altrão escreveu:SNOWRIDER,

    O seguro da TDM realmente é alto. Provavelmente por ela ser importada e não haver peças (a não ser as de manutenção básica) para ela aqui no Brasil.
    No entanto eu nunca houvi falar de uma TDM ser roubada. A minha fica na rua a mais ou menos 3 anos e até hoje está lá firme e forte. hehehe

    Quanto a problemas de motor, te garanto que é muito difícil nestas motos. A não ser que o proprietário anterior fosse um cupim de metal. hehe
    Basicamente você deve observar se a moto está com a suspensão boa, o motor você só de ouvir já têm uma idéia (não é um motor silêncioso como uma 4cil, mas também não faz barulho - o ideal é ouvir o motor de várias para vc ter uma idéia do padrão).
    Dê uma boa olhada nos parafusos do motor para ver se o motor foi aberto (motos nessa faixa de km não podem ter o motor aberto). A minha têm 47k e nunca foi aberto.
    Observe o desgaste dos discos de freio para ver se estão compatíveis com a km da moto.

    Estas são as dicas que posso te dar.


    Abraço e boa sorte na compra da sua TDM.



    Grato pelas informações Altrão.

    Já tive oportunidade de ver 5 motos.

    No entanto , apenas uma passou no meu crivo.

    No anúncio ele pede mais de 32, mas já caiu para 30.

    Acho que chegue a 29 ( ainda não negociei bem o asunto). Aind aestou achando cara!


    Não consigo anexar o link.
    SNOWRIDER
    SNOWRIDER


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 12/04/2012

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty Re: AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  SNOWRIDER Seg Abr 16, 2012 5:03 pm

    BBzão escreveu:motor esse ai como dissem os mecanicos funciona ate sem oleo,nesse sites gringos ai ja li motor de tdm 900 com 450000 km sem mexer em nada eu tinha uma super tenere vendi ela com 140000 o motor era zero ainda antes de vender o cara levou em um mec para medir ate taxa de compressão e tudo mais depois de todos teste comprou amoto o mecanico disse que o motor era zerado,eo o motor da tdm é o mesmo da super só que melhorado então acho que vai longe é isso.


    grato pela ajuda!
    Admin
    Admin
    Admin


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 21/02/2008
    Idade : 55
    Localização : São Miguel do Oeste , SC, Brasil

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty O que olhar numa TDM 900???

    Mensagem  Admin Ter Abr 24, 2012 12:39 am

    nADA!!!


    A TDM 900 é uma moto que foi eleita a moto do século no início de 2001 justamente pela perfeição de seu projeto. Ela não tem pontos frágeis ou delicados. Obviamente, se o dono for um cupim de aço, ele consegue destruir, mas o motor - que descende de um premiado motor feito para o Dakar - é confiável e durável que você não terá problemas quase certamente.ro

    Pra vc ter uma ideia, mesmo eu sendo administrador do fórum e querendo vender a minha moto, eu só estou fazendo isto, porque quero écomprar uma outra. Mas não disposto a vender por menos de R$ 26.000,00, pois a minha moto é muuuuuiiito perfeita. Então, vou comprar a outra e ficar com a TDM a menos que alguém pague o que eu quero.

    Bom, é isso!

    Boa sorte e boa TDM!


    Então, vá na fé, porque a TDM é só alegria.

    SNOWRIDER escreveu:Boa tarde pessoal!

    Grato por me aceitarem no fórum.

    Já me apresentei no outro tópico ( destinado para apresentações).

    Perdoem-me, mas já vou começar pedindo informações:

    Gostaria de adquirir uma segunda moto e estou muito animado para pegar uma TDM 900. Tenho uma electra HD e sinto falta de alguma coisa mais ágil, que aguente um pouco de pisos irregulares e mais fácil de andar no trânsito.

    Não parece ser uma moto visada, pelo menos baseado no resultado das minhas pesquisas. No entanto , o seguro é um absurdo por causa provalmente da marca e do preço das peças . Seria verdade?

    Sou de SP-capital e gostaria de saber dicas importantes para a aquisição ( o que olhar especificamente nesta moto), peças, oficinas especializadas, risco de roubo desse modelo, pontos frágeis e problemáticos da moto, ajustes necessários e tudo mais que vcs , como caras experientes nesta máquina, possam achar útil comentar.

    Estou em vista de 4 motos, todas de São Paulo, variando entre 11500 e 21000 kms, com o preço varaindo entre 25.000 e 27.300, todas ano e modelo 2008, na cor preta.

    Como acessórios, a mais barata possui suporte para bauleto e piscas dianteiros embutidos ( pessoalmente não gostei dessa modificação).

    Antecipadamente vos agradeço! cheers

    FORTE ABRAÇO

    SNOWRIDER
    SNOWRIDER
    SNOWRIDER


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 12/04/2012

    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty Re: AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  SNOWRIDER Ter Abr 24, 2012 11:11 am

    Admin escreveu:nADA!!!


    A TDM 900 é uma moto que foi eleita a moto do século no início de 2001 justamente pela perfeição de seu projeto. Ela não tem pontos frágeis ou delicados. Obviamente, se o dono for um cupim de aço, ele consegue destruir, mas o motor - que descende de um premiado motor feito para o Dakar - é confiável e durável que você não terá problemas quase certamente.ro

    Pra vc ter uma ideia, mesmo eu sendo administrador do fórum e querendo vender a minha moto, eu só estou fazendo isto, porque quero écomprar uma outra. Mas não disposto a vender por menos de R$ 26.000,00, pois a minha moto é muuuuuiiito perfeita. Então, vou comprar a outra e ficar com a TDM a menos que alguém pague o que eu quero.

    Bom, é isso!

    Boa sorte e boa TDM!


    Então, vá na fé, porque a TDM é só alegria.

    SNOWRIDER escreveu:Boa tarde pessoal!

    Grato por me aceitarem no fórum.

    Já me apresentei no outro tópico ( destinado para apresentações).

    Perdoem-me, mas já vou começar pedindo informações:

    Gostaria de adquirir uma segunda moto e estou muito animado para pegar uma TDM 900. Tenho uma electra HD e sinto falta de alguma coisa mais ágil, que aguente um pouco de pisos irregulares e mais fácil de andar no trânsito.

    Não parece ser uma moto visada, pelo menos baseado no resultado das minhas pesquisas. No entanto , o seguro é um absurdo por causa provalmente da marca e do preço das peças . Seria verdade?

    Sou de SP-capital e gostaria de saber dicas importantes para a aquisição ( o que olhar especificamente nesta moto), peças, oficinas especializadas, risco de roubo desse modelo, pontos frágeis e problemáticos da moto, ajustes necessários e tudo mais que vcs , como caras experientes nesta máquina, possam achar útil comentar.

    Estou em vista de 4 motos, todas de São Paulo, variando entre 11500 e 21000 kms, com o preço varaindo entre 25.000 e 27.300, todas ano e modelo 2008, na cor preta.

    Como acessórios, a mais barata possui suporte para bauleto e piscas dianteiros embutidos ( pessoalmente não gostei dessa modificação).

    Antecipadamente vos agradeço! cheers

    FORTE ABRAÇO

    SNOWRIDER


    Grato pelas dicas

    Abraço! cheers

    Conteúdo patrocinado


    AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008 Empty Re: AQUISIÇÃO DE UMA TDM 900- 2008

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 14, 2024 7:42 am