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    entrada de ar

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    Mensagem  BBzão Qua Mar 28, 2012 11:10 pm

    ola a todos como ja escrevi aqui antes sobre o power comander ficou bom,mas pesquisando sobre a moto nesses sites da gringa achei isso aqui segundo quem usou esses sistema la fora gostou muito do resultado,e segundio o cara do site diz que o resultado é melhor do que o power comander,melhor ainda não gasta nada olha esse link
    TDM900: inactivação do Flap ingestão AirBox
    http://jbx9.free.fr/tdm/index.php?page=AIR
    Muitos usuários estão enfrentando problemas no motor TDM900 como jerkiness baixas rotações, a irregularidade da operação e total falta 4000t/min abaixo do torque do motor em baixas rotações. Embora o comportamento de um motor de dois cilindros é muito diferente do que quatro cilindros, que Note-se que a admissão de que o sistema é equipado com TDM900 ano dispositivo ativo que é largamente responsável por problemas de teses. Esta página mostra várias maneiras de desativar o dispositivo e melhorar o funcionamento do motor em baixas rotações.




    Operação do sistema de indução de ar



    Quando inativo, o retalho de entrada de ar é mantida aberta por uma mola.
    que prevalece A depressão no corpo do acelerador é # 2 pick-up por uma mangueira.
    Um solenóide controlado pela ECU Transmite blocos de ouro a depressão.
    Finalmente, conectado a mangueira é o controlo pneumático da aba do lado superior da caixa de ar.
    Abaixo 4000 rpm
    • Solenóide é ativado pela ECU.
    • Depressão é direcionado para a aba de vácuo controlado.
    • A aba fechada.
    • Entrada de ar só atravessar o duto pequeno lateral.
    Acima de 4000 rpm
    • Solenóide é inativa.
    • Depressão é bloqueado.
    • A aba é aberta.
    • Entrada de ar atravessar Ambos os dutos. Há um dispositivo semelhante em algumas motos Honda (VFR-VTEC / Fireblade / RC45). Ele aussi este é alguns carros (Honda VTEC / PGM-FI, BMW, Mercedes, Lotus, Ferrari, Volvo, Toyota, etc.) É importante notar os chamados: vários argumentos sobre este dispositivo: "... Aumenta a velocidade de fluxo de ar dentro dos corpos de aceleração quando a aba é fechada, levando em uma melhor eficiência em cilindros baixas rotações". Literatura oficial da Yamaha afirma "dirigibilidade melhorada e ruído a redução do consumo na faixa de baixa velocidade" para o sistema de aba CT de entrada de ar. A experiência do piloto não é tão positivo: a suavidade • motor não é muito eficaz em baixas rotações. • O motor parece menos Sob 2500-3000 rpm torquey e não se comportam corretamente, mesmo para um de dois cilindros. • aparece motor jerkiness em torno de 4000 rpm. • Usuários Pense Todos esses problemas são devido a uma ECU com defeito ou problemas de injeção. Isto pode ser facilmente explicado: • Motor está carente de ar abaixo de 4000 rpm pela aba fechada. • O retalho é sob o controle da ECU, o que desencadeia em torno de 3500-4000 rpm. • Flap funciona em um ano de modo aberto / full fechado, não há nenhum Progressive Controle. Não se esqueça que motor atmosférico ano só vai tirar do ar o quanto ele precisa através do filtro de ar. Qualquer dispositivo bloquear o fluxo de ar que irá introduzir uma perturbação. em qualquer motor de eletrônica de combustível injetado na mistura ar-combustível está permanentemente ajustado ao sentir a pressão atmosférica e os corpos de borboleta Dentro da depressão. Esta mistura ar-combustível é sempre ótimo, não importa o ouro Que nível de altitude de filtro de ar está em uso, sem necessidade de qualquer ajuste manual. No caso de o elemento de filtro de ar é poeirento, ele vai simplesmente reduzir a eficiência do motor Da mesma forma que foi fechada de entrada de ar aba fazer. Na verdade, o dispositivo de aba de entrada de ar é necessário para cumprir com o ruído de admissão e regulação da poluição abaixo de 4000 rpm (EURO2 ). Desativando a aba de entrada de ar é susceptível de trazer alguns benefícios: . • Melhor suavidade em baixas rotações • Aumento de torque a baixa rpm, grande nas estradas de montanha. • Aumento Melhor, mais rápido rpm, Mesmo de tão baixo como 2000 rpm, sem bater . • jerkiness Não mais em torno de 4000 rpm. Observação Isso inativar a aba de entrada de ar Será que não lhe dar mais velocidade mais cv / superior. Apenas eficiência e usabilidade Será que vai aumentar. Aqui estão três maneiras para atingir diferentes inativar a aba de entrada de ar.

    2011/09/20 02:54Olá e obrigado por sua titidutai informações, minha moto ainda está em
    gara
    eu ter realizado mod airbox e certamente melhora baixo spped equitação, nomeadamente, quando abouts são maiores rodada Alterar a velocidade devido ao tráfego é necessária. A moto é muito mais suave em torno da cidade. Muito obrigado.
    fernando
    Argentina
    2012/03/12 06:142 años que hace el implementados Método B: A moto sigue Andando bem. NuevaMente gracias!! Las CT da Tienen Policia Federal TODAS cor azul el el tubo de escape de Izquierdo ŋ debe al Sistema de inducción de área?
    Biaggi
    França
    2012/03/18 23:59re JBX
    j ter sido um controle de potência, para eliminar os buracos em baixas rotações e ele funciona muito bem, você acha que eu posso neutralizar o solenóide, ou a manobra é inútil agora? se eu tinha visto o seu site antes, eu teria poupado esta compra.
    (JBX) Na verdade, a inativação do solenóide traz muito mais para melhorar o desempenho motor do que um PC ...
    Para consolá-lo, o PC é (ligeiramente) em toda a curva e você pode escolher o mapa desejado melhor para as suas preferências.
    Biaggi
    França
    2012/03/22 08:13obrigado pela informação, mesmo se eu sentir vontade de chorar agora? 300 euros no fio episódio lol
    j ter concluído a sua manobra e eu vou tentar isso agora, eu vou tentar também para regular a injeção na melhor das hipóteses para o cargo consolidada sua informação.
    obrigado mais uma vez, eu não pegar a maior parte do site ;-)
    (JBX) você vai notar que eu não estou sugerindo que você comprar de seu PC a um preço baixo ...
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    Pablo_Araujo


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    Mensagem  Pablo_Araujo Sex Abr 13, 2012 12:37 pm

    Eu isolei o solenoide da minha quando instalei o filtro K&N.
    Melhorou 200%!
    Consigo andar a 70 em sexta.. giro lá em baixo..
    Quanto a velocidade final, não achei grandes melhoras.
    A minha ja tem velas irídium tbm.
    Tô pensando agora em instalar umas ponteiras p/ver se libera mais a fera.
    Ví vídeos de algumas a 251km/h.
    Tem alguma aquí que já tenha chegado a isso?
    A minha o máximo q conseguí uma vez foi 242.
    Mas tinham muitos fatores a favor.
    Abraços!
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    Mensagem  BBzão Sex Abr 13, 2012 9:05 pm

    veio acho a minha 237km h não sei se ia mais no dina foi 260km h mais ali não tem vento não tem nada vou isolar a solenoide tambem e dar mais uma acertada no power pra ver valeu não isolei ainda pq sem tempo segundo os comentarios dos gringo e seu esse é caminho e a semana que vem eu falo como ficou um abraço
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    Pablo_Araujo


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    Mensagem  Pablo_Araujo Sáb Abr 14, 2012 9:51 pm

    BBzão escreveu: veio acho a minha 237km h não sei se ia mais no dina foi 260km h mais ali não tem vento não tem nada vou isolar a solenoide tambem e dar mais uma acertada no power pra ver valeu não isolei ainda pq sem tempo segundo os comentarios dos gringo e seu esse é caminho e a semana que vem eu falo como ficou um abraço

    A tua com Power tá dando 237? é isso mesmo?
    Tens escape original ou dimensionado?

    Abraço!
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    Mensagem  BBzão Seg Abr 16, 2012 4:30 pm

    tem escape tambem mas acho que isso mesmo ando com um amigo de faze600 100cv a dele fica poca coisa na frente não foge muiuto 240km h eu dei 237 uma vez só acho que fica lenta depois dos 210 mas não corta o giro em 6 marcha o cara que colocou o power disse para colocar uma coroa com 2 dentes a mais ai ela ganha mais força e chegaria mais rapido aos 240km h não só isso mas em baixa ia melhorar mais evitando as reduzidas continuas na cidade,vou fazer uma viagem com a mulher agora em maio ai quando voltar troco a relação e vou deixar mais curta uma pouco acho que vou usar a relção que foi indicada pelo finado clan aqui do forum pião 17 e coroa 47 e corrente 530 vai ficar mais curta e mais forte é isso ai,a velocidade depende muito de varios fator3s mas acho que é isso ai mesmo 240km h com vento a favor depois disso só mexendo na moto.
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    Pablo_Araujo


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    Mensagem  Pablo_Araujo Seg Abr 16, 2012 4:37 pm

    BBzão escreveu:tem escape tambem mas acho que isso mesmo ando com um amigo de faze600 100cv a dele fica poca coisa na frente não foge muiuto 240km h eu dei 237 uma vez só acho que fica lenta depois dos 210 mas não corta o giro em 6 marcha o cara que colocou o power disse para colocar uma coroa com 2 dentes a mais ai ela ganha mais força e chegaria mais rapido aos 240km h não só isso mas em baixa ia melhorar mais evitando as reduzidas continuas na cidade,vou fazer uma viagem com a mulher agora em maio ai quando voltar troco a relação e vou deixar mais curta uma pouco acho que vou usar a relção que foi indicada pelo finado clan aqui do forum pião 17 e coroa 47 e corrente 530 vai ficar mais curta e mais forte é isso ai,a velocidade depende muito de varios fator3s mas acho que é isso ai mesmo 240km h com vento a favor depois disso só mexendo na moto.

    Só te atenta a uma coisa!
    Mudando a relação.. .tu vai mudar a aferição do velocímetro, pois o mesmo tem o sensor no eixo do pinhão.. ..logo a moto não vai andar mais, mas vai acusar que está andando mais.. pois o pinhão vai dar mais voltas p/poder chegar na velocidade antes atingida.
    E sim, vai ficar melhor de arrancada, mas não acho que valha a pena.

    Então segundo o teu relato, minha moto apenas com filtro K&N, bloqueio do solenode e velas irídium tá bem boa! hehehe

    Mas não adianta. ..ela tem q andar mais!
    hehehe
    Enquanto eu não ver o contagiros entrar na faixa d corte não descanço! hehehe

    Um grande abraço!
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    Mensagem  BBzão Seg Abr 16, 2012 4:43 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é mais louco que eu eu sei sobre o velocimetro quando fazer por isso pensei tambem em pião 16 medida original mas com passo 530 e coroa 44 mas isso quando eu voltar acho que vou rodar uns 10000km com a mulkher pelo brasil quando voltar vai ser a hora de trocar a relação, não sei vc mas acho que fica lenta a moto depois doas 210km h se chegar nos mesmo 237 vou ficar feliz se for bem mais rapido rsrs, acho se continuarmos assim vamos ter que comprar uma speed kkkkkkkk,
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    Mensagem  BBzão Ter Abr 17, 2012 11:46 pm

    isolei o solenoide hoje e desliguei o power para ver o resultado realmente em baixa o resultado é muito bom,ai coloquei o power devolta para ver como fica,ficou melhor ainda a branquela ta esperta acho que agora che de mexer nisso a moto esta acertada,mas quem quer acertar sóa a baixa da moto não precisa gastar milão de power é só isolar a solenoide que o resultado é show.
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    Pablo_Araujo


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    Mensagem  Pablo_Araujo Qua Abr 18, 2012 12:11 am

    BBzão escreveu: isolei o solenoide hoje e desliguei o power para ver o resultado realmente em baixa o resultado é muito bom,ai coloquei o power devolta para ver como fica,ficou melhor ainda a branquela ta esperta acho que agora che de mexer nisso a moto esta acertada,mas quem quer acertar sóa a baixa da moto não precisa gastar milão de power é só isolar a solenoide que o resultado é show.

    Tá! Agora tu pega essa nave e açulera! Depois me conta se ficou mais experta ainda e qual a final.
    Abração!
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    Mensagem  fhb70 Seg maio 07, 2012 12:38 pm

    Belezzzzzzzzz galera ???

    Nesse Sábado desliguei a solenóide, direto na ECU, a moto ficou mais esperta nas acelerações, mas não muito, só quem tem o "tato" vai perceber !!!!!

    Vamos ver como vai ficar o consumo.

    No mesmo site "gringo", tem uma matéria para um indicador de marchas, já instalei no painel o display digital e já passei o cabo com o circuito montado.

    Agora só falta a adaptação na peça perto do cambio e ligar. Vi na Maria pra comprar essa peça, para não mexer na minha, mas não dá !!!!!! Ela custa 98,00 Euros sem o frete !!!!! Vou fazer na minha mesmo.

    Depois de pronto coloco as fotos em outro tópico.

    Manoel Neto
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    Mensagem  Manoel Neto Qui Jun 21, 2012 12:48 am

    Pablo_Araujo escreveu:Eu isolei o solenoide da minha quando instalei o filtro K&N.
    Melhorou 200%!
    Consigo andar a 70 em sexta.. giro lá em baixo..
    Quanto a velocidade final, não achei grandes melhoras.
    A minha ja tem velas irídium tbm.
    Tô pensando agora em instalar umas ponteiras p/ver se libera mais a fera.
    Ví vídeos de algumas a 251km/h.
    Tem alguma aquí que já tenha chegado a isso?
    A minha o máximo q conseguí uma vez foi 242.
    Mas tinham muitos fatores a favor.
    Abraços!
    Meu caro,
    sem alterar nada em minha TDM e com alguns fatores a favor, rsrssrs, como vc citou, também consegui atingir os 242 Km/h, mas gostaria de informações sobre o consumo? Já sobre a arrancada, tenho vários amigos em outras motos, maiores, menores de 4 cilindros, todos ficam impressionados com a força da TDM em baixa e a velocidade em que ela enche o motor, tb assisti esse vídeo no you tube. Troquei as velas por outras originais essas de irídium fazem muita diferença?

    Abraços, gostaria de encontrar os amates da TDM pois aqui em Goiás ando para vários lugares sem encontrar outra.
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    Mensagem  BBzão Seg Jun 25, 2012 2:00 am

    boa velocidade final sem mexer em nada,cheguei hoje de viagem e olha só estava em alto paraiso de goias vamos media na viagem a pior foi 15km l a melhor foi 23km l com a mulher e bagagem mas a media contante entre 130 e 150 km h foi de 19 km l foi praticamente 5500km andando assim.
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    zepedrorusso


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    entrada de ar Empty Desliguei na ECU

    Mensagem  zepedrorusso Qui Out 22, 2015 12:39 pm

    Os flaps da entrada de ar ..... bem melhor .... antes dos 4 mil ela é chata, não ? Melhorou, mas se comporta como moto speed ..... ela gosta de acelerar ..... semana que vem me chega o filtro da KN ..... estou usando a gambi que me passaram aqui no Civic 1.6 .... este filtro é muito mais fino que o original .... fiquei com medo dele estourar com o fluxo de ar ..... quem colocou já conferiu se vai bem após alguns km ?

    Abs a todos !

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