Boa tarde
Resido em Portugal e descobri o vosso forum á pouco tempo
Recentemente adquiri uma Yamaha tdm 850 de 1997 com 50.000 km
Apesar dos km encontra-se em bom estado
Após alguns km com ela decidi fazer a revisão para ficar descansado.
- oleo motor 10w40 (motul 5100)
- oleo travões ( castrol racing dot 4)
- Velas ngk
- Filtro ar champion
- liquido radiador
- pastilhas trás EBC
Antes da revião a moto quando se puxava na casa das 6000rpm parecia uma 2tempos com um ligueiro aumento de potencia, depois da revisão esta mais progressiva.
Relativamente ao problema que me preocupa é a caixa de velocidades.
A 1ª velociade quando se mete ouve-se um "estalo" da mudança engrenar. Ai tudo bem, até é normal.
Agora a 2ª velociade quando se faz a passagem de 1ª pra 2ª em baixas rpm a mudança entra com um barulho baixo e no pé não se sente nada. Agora em altas rpm tipo 6000 7000 parece que arranha a entrar e no pé sente-se um ligueiro bater.
O que poderá ser? Será grave? Pode-se agravar ao longo do tempo?
Abraço
Resido em Portugal e descobri o vosso forum á pouco tempo
Recentemente adquiri uma Yamaha tdm 850 de 1997 com 50.000 km
Apesar dos km encontra-se em bom estado
Após alguns km com ela decidi fazer a revisão para ficar descansado.
- oleo motor 10w40 (motul 5100)
- oleo travões ( castrol racing dot 4)
- Velas ngk
- Filtro ar champion
- liquido radiador
- pastilhas trás EBC
Antes da revião a moto quando se puxava na casa das 6000rpm parecia uma 2tempos com um ligueiro aumento de potencia, depois da revisão esta mais progressiva.
Relativamente ao problema que me preocupa é a caixa de velocidades.
A 1ª velociade quando se mete ouve-se um "estalo" da mudança engrenar. Ai tudo bem, até é normal.
Agora a 2ª velociade quando se faz a passagem de 1ª pra 2ª em baixas rpm a mudança entra com um barulho baixo e no pé não se sente nada. Agora em altas rpm tipo 6000 7000 parece que arranha a entrar e no pé sente-se um ligueiro bater.
O que poderá ser? Será grave? Pode-se agravar ao longo do tempo?
Abraço