Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Moto vibrando muito a 3500 rpm

    Giboião
    Giboião


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 10/12/2010
    Idade : 62
    Localização : São Francisco do Surf SC

    Moto vibrando muito a 3500 rpm Empty Moto vibrando muito a 3500 rpm

    Mensagem  Giboião Sáb Out 08, 2011 11:34 pm

    De repente a moto (tdm 850 98) comecou a vibrar a 3000-3500rpm +- 80 Km/h...pesquisei, conversei, conversei com o mecanico de confianca, por'em este esta a 400 km...ele disse que provavelmente eh algum parafuso que sustenta o motor no chassis, os das laterais jah verifiquei, tem mais 3 abaixo e depois do tanque, tbem vou verifiar, pesquisndo na net, disseram que tbem pode ser falha na explosao de um dos cilindros (?), neste caso eu ia (acho) notar a falha...alguem jah passou por algo semelhante? desculpem mas meu teclado nao assentua as palavras

    giboiao
    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Moto vibrando muito a 3500 rpm Empty Re: Moto vibrando muito a 3500 rpm

    Mensagem  Japoneis Dom Out 09, 2011 5:45 pm

    Giboiao,
    Ja verificou balanceamento de rodas?
    Giboião
    Giboião


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 10/12/2010
    Idade : 62
    Localização : São Francisco do Surf SC

    Moto vibrando muito a 3500 rpm Empty Re: Moto vibrando muito a 3500 rpm

    Mensagem  Giboião Dom Out 09, 2011 10:36 pm

    suspeitei tbém, porém não vibra quando aperto a embreagem e acelero até +- 3000/3500 rpm, por isso suspeito que a vibracão é do motor
    obrogado, até mais

    Japoneis
    Japoneis


    Mensagens : 272
    Data de inscrição : 15/10/2009
    Localização : Barra Bonita - SP

    Moto vibrando muito a 3500 rpm Empty Re: Moto vibrando muito a 3500 rpm

    Mensagem  Japoneis Seg Out 10, 2011 12:23 am

    Se vc acelera ela parada e ela não vibra, entao é balanceamento de rodas, pois só vibra rodando... ( ou eu entendi errado)
    Faça o teste de velocidade, se em 3a e 4a marchas ela vibra na mesma velocidade entao é rodas. Se ela vibra em qqr velocidade, mas sempre em 3500 rpm, é motor.
    Abraço!
    Sidarta
    Sidarta


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 06/08/2011
    Idade : 66
    Localização : MG

    Moto vibrando muito a 3500 rpm Empty Re: Moto vibrando muito a 3500 rpm

    Mensagem  Sidarta Dom Out 16, 2011 7:12 pm

    Giboião escreveu:suspeitei tbém, porém não vibra quando aperto a embreagem e acelero até +- 3000/3500 rpm, por isso suspeito que a vibracão é do motor
    obrogado, até mais

    Giboião boa tarde!
    Ainda não passei por isso com a minha TDM850 2001. Primeiro passo não ligar o motor por enquanto. Eu começaria tirando carenagens, banco e tanque para averiguar os parafusos de fixação do motor conforme orientação do seu mecânico. Também deverá ser procurado possível trinca no quadro. Depois tomando como base a sua informação acima(não vibra quando aperto a embreagem e acelero até +- 3000/3500 rpm), a causa ou possíveis causas ficam mais restritas. Dessa forma penso que voce deve ter como foco número 1 não ligar o motor até desmontar a tampa lateral de acesso a embreagem. A finalidade seria verificar se não houve o afrouxamento da porca que fixa o conjunto campana, discos e etc ou mesmo quebra ou desgaste de peças nesse mesmo conjunto. Qualquer uma das hipóteses mencionadas no que tange a embreagem, pode levar ao deslocamento (pequeno movimento que seja, fora da posição original) do conjunto e dessa forma ao desbalanceamento do conjunto com consequente reflexo de vibração para o bloco do motor propriamente dito. O outro foco seria averiguar o conjunto de transmissão, começando com a corrente, verificação do aperto dos parafusos que fixam o pinhão e também da coroa. Também a roda traseira deverá ser retirada para averiguação do estado do rolamento e buchas.
    Quanto ao motor em si caixa compacta (Virabrequim, bielas, pistons, eixo de comando e válvulas) não acredito que seja. Me parece mais alguma coisa com embreagem.
    Mãos a obra ou melhor; mãos na graxa e não esqueça de retornar informando o que de fato está causando a vibração. Bom trabalho!


    Att
    Giboião
    Giboião


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 10/12/2010
    Idade : 62
    Localização : São Francisco do Surf SC

    Moto vibrando muito a 3500 rpm Empty Re: Moto vibrando muito a 3500 rpm

    Mensagem  Giboião Sáb Out 22, 2011 10:56 pm

    Boa noite!
    Na verdade deixei a "loba da estepe" meio internada essas duas semanas, muitas aulas, projeto de doutorado, trabalhando até nos sábados e domingos... o motor "ta vibrando" em "neutro", quando chega próximo de 3000 rpm, ou seja, provavelmente é motor ou fixação ou rachadura no quadro ou embreagem frouxa...mas só vou verificar daqui a uns dias... o problema é que aqui em São Francisco do Sul eu não tenho alguém de confiança...recomendaram-me o Emilio, eu não sou muito bom de graxa, minha formação é em farmacologia e toxicologia, tudo a ver né...mas daqui vou entrar em férias e acampo na oficina do "Emilio" e descubro o que é, depois eu retorno para o fórum com certeza.

    Conteúdo patrocinado


    Moto vibrando muito a 3500 rpm Empty Re: Moto vibrando muito a 3500 rpm

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 8:52 am