Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    FREIO PASTILHAS PRESILHAS COMPONENTE

    jpajunior
    jpajunior


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 25/10/2009

    FREIO PASTILHAS PRESILHAS COMPONENTE Empty FREIO PASTILHAS PRESILHAS COMPONENTE

    Mensagem  jpajunior Sex Jun 24, 2011 2:12 pm

    Pessoal,
    Vejam na imagem abaixo que as pastilhas da TDM900 dianteiras, têm um componente junto, tipo uma presilha. Parece que é para evitar que as pastilhas vibrem dentro da pinça. É isso mesmo? Alguém tem esse componente na sua moto?
    Minha tdm não tem isso nas pastilhas e estão batendo/vibrando dentro da pinça fazendo um barulho muito chato.
    Sabem onde posso adquirir?
    Será que o problema é a falta desse componente?
    FREIO PASTILHAS PRESILHAS COMPONENTE 0001sk
    Aguardo.
    Abraços.
    JP
    avatar
    Bustamante


    Mensagens : 159
    Data de inscrição : 30/07/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo / SP

    FREIO PASTILHAS PRESILHAS COMPONENTE Empty Pastilhas Dianteiras TDM 900

    Mensagem  Bustamante Sex Jun 24, 2011 9:20 pm

    Boa noite Junior,


    Para as pastilhas dianteiras originais, faz parte do jogo das pastilhas. Compre as pastilhas originais Yamaha pelo código 4SV-W0045-00 que este calço vem junto. As minhas pastilhas também fazem muito barulho quando ando em pavimento irregular sem o freio estar acionado. Vou ver como irá se comportar quando eu colocar as novas pastilhas. Na realidade o que realmente faz "um efeito mola" e mantém as pastilhas "presas" quando o freio não está acionado são os suportes 4SV-25919-00. Se o barulho não parar vou trocar estes suportes que acredito que deva resolver o barulho.

    Um abraço,


    Bustamante.
    jpajunior
    jpajunior


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 25/10/2009

    FREIO PASTILHAS PRESILHAS COMPONENTE Empty Suportes 4SV-25919-00 e calços 4SV-W0045-00

    Mensagem  jpajunior Dom Jun 26, 2011 12:03 am

    Grande Bustamente,
    Já fiz todo tipo de ajuste no suporte (abrir, fechar etc) e não consegui resolver o barulho.
    Minhas pastilhas vieram sem os calços originais, quando colocar na sua moto, se puder, me avise se resolveu o bate-bate, ficaria muito agradecido.
    Aguardo.
    Abração.
    JP
    jpajunior
    jpajunior


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 25/10/2009

    FREIO PASTILHAS PRESILHAS COMPONENTE Empty SOLUÇÃOSuportes 4SV-25919-00 e calços 4SV-W0045-00

    Mensagem  jpajunior Dom Jun 26, 2011 2:10 pm

    Bustamente,
    Consegui fazer com que as pastilhas dianteiras parrassem com o barulho.
    Realmente é o Suporte 4SV-25919-00 o responsável por firmar as pastilhas na pinça.
    A solução é com um alicate virar as 4 pontas um pouco mais para baixo, dando mais pressão nas pastilhas, com isso elas param de vibrar.
    Abração.
    JP

    Conteúdo patrocinado


    FREIO PASTILHAS PRESILHAS COMPONENTE Empty Re: FREIO PASTILHAS PRESILHAS COMPONENTE

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 11:43 am