Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Power Commander

    avatar
    Pablo_Araujo


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 11/12/2010
    Localização : Pelotas/Bagé-RS

    Power Commander  Empty Power Commander

    Mensagem  Pablo_Araujo Ter Dez 21, 2010 8:45 pm

    Olá amigos!

    Para dar início a minha participação no fórum nada melhor do que chegar com idéias a serem trocadas.. .heheheh

    Então, alguém usa ou já usou tal recurso?

    Pelo que sei é uma central programável que pode ser conectada junto ao módulo de injeção da moto, permitindo a programação/alteração do mapa de funcionamento do mesmo.
    Falam em melhoras consideráveis em consumo e performance. Sem contar que alegam que ele aumenta a durabilidade do motor por permitir um ajuste fino da mistura ar/combustível.. ..oq diminui a temperatura de funcionamento do mesmo.

    E então, qual o real resultado deste aparato?

    Abraços!
    vitinho
    vitinho


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 08/07/2010
    Idade : 64
    Localização : Porto Seguro

    Power Commander  Empty Re: Power Commander

    Mensagem  vitinho Sex Dez 24, 2010 7:12 pm

    Rapaizzzzzzz,pra que mexer no que já e otimo. Grande abraço Feliz Natal
    Abraços![/quote]
    avatar
    Pablo_Araujo


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 11/12/2010
    Localização : Pelotas/Bagé-RS

    Power Commander  Empty Re: Power Commander

    Mensagem  Pablo_Araujo Sex Dez 24, 2010 8:14 pm

    Então amigo, eu penso que td que puder ser feito p/melhorar a performance de qualquer produto, desde que isso não implique em algo nocívo ao mesmo, é muito válido.
    Se este produto fizer mesmo td que promete, é algo ótimo p/manter a TDM em ótimas condições de funcionamento, visto a qualidade da nossa gasolina!

    Segue o texto tirado do site http://sobreduasrodas.com/power-commander-tudo-que-voce-precisa-saber/


    "Power Commander é um acessório que ajuda na regulagem da injeção eletrônica, uma vez que com ele podemos evitar que a moto tenha uma mistura pobre ou rica. Podemos baixar facilmente por qualquer computador mapas diferentes de acordo com nosso uso ou então acertar manualmente a baixa, média e alta de qualquer moto. Isso faz com que a moto tenha um rendimento melhor e ao mesmo tempo seja mais econômica. Também é perfeito para deixar a subida de giros a mais lisa possível tirando qualquer engasgo.

    Com o Power Comander o motor passa a trabalhar em uma temperatura mais baixa e fazendo menos esforço, o que proporciona maior durabilidade ao motor com menor necessidade e custo de manutenção.

    As motos principalmente quando chegam ao Brasil por importação independente não estão familiarizadas (e reguladas) para no sso clima (temperatura/umidade) e principalmente nossa gasolina é bem diferente da utilizada pelos fabricantes ao projetar e testar os modelos para outros paises. Esses fatores podem influenciar em rendimento, consumo e temperatura do motor podendo causar problemas sérios caso uma aceleração em alto giro seja mantida por muito tempo.

    Com a octanagem diferente e os outros compostos que são misturados ao nosso combustível fazem com que o motor receba uma alimentação pobre quando exigido em seu limite, ou seja, menos combustível na mistura (ar/gasolina) do que o necessário, com pouco combustível e mais oxigênio a temperatura será muito maior, o combustível correto além da explosão também refrigera o motor quando entra na câmara de combustão.

    O Power Commander é perfeito para deixar a subida de giros a mais lisa possível, e é altamente recomendado para motos de maior cilindrada e com injeção eletrônica como os atuais lançamentos da (FZ1 / FZ6 N), sefgundo o site do fabricante ainda não há compatibilidade com as novas Hondas CBR 300 R e XRE 300 e nem com a Yamaha Fazer 250 cc, uma pena, mas em breve as menores devem receber esta atenção tambem."

    Agora resta saber se ele realmente faz td isso.. ..alguém já usou?

    Abraços!
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    Power Commander  Empty Re: Power Commander

    Mensagem  BBzão Sáb Jul 30, 2011 5:22 pm

    Pablo_Araujo escreveu:Então amigo, eu penso que td que puder ser feito p/melhorar a performance de qualquer produto, desde que isso não implique em algo nocívo ao mesmo, é muito válido.
    Se este produto fizer mesmo td que promete, é algo ótimo p/manter a TDM em ótimas condições de funcionamento, visto a qualidade da nossa gasolina!

    Segue o texto tirado do site http://sobreduasrodas.com/power-commander-tudo-que-voce-precisa-saber/


    "Power Commander é um acessório que ajuda na regulagem da injeção eletrônica, uma vez que com ele podemos evitar que a moto tenha uma mistura pobre ou rica. Podemos baixar facilmente por qualquer computador mapas diferentes de acordo com nosso uso ou então acertar manualmente a baixa, média e alta de qualquer moto. Isso faz com que a moto tenha um rendimento melhor e ao mesmo tempo seja mais econômica. Também é perfeito para deixar a subida de giros a mais lisa possível tirando qualquer engasgo.

    Com o Power Comander o motor passa a trabalhar em uma temperatura mais baixa e fazendo menos esforço, o que proporciona maior durabilidade ao motor com menor necessidade e custo de manutenção.

    As motos principalmente quando chegam ao Brasil por importação independente não estão familiarizadas (e reguladas) para no sso clima (temperatura/umidade) e principalmente nossa gasolina é bem diferente da utilizada pelos fabricantes ao projetar e testar os modelos para outros paises. Esses fatores podem influenciar em rendimento, consumo e temperatura do motor podendo causar problemas sérios caso uma aceleração em alto giro seja mantida por muito tempo.

    Com a octanagem diferente e os outros compostos que são misturados ao nosso combustível fazem com que o motor receba uma alimentação pobre quando exigido em seu limite, ou seja, menos combustível na mistura (ar/gasolina) do que o necessário, com pouco combustível e mais oxigênio a temperatura será muito maior, o combustível correto além da explosão também refrigera o motor quando entra na câmara de combustão.

    O Power Commander é perfeito para deixar a subida de giros a mais lisa possível, e é altamente recomendado para motos de maior cilindrada e com injeção eletrônica como os atuais lançamentos da (FZ1 / FZ6 N), sefgundo o site do fabricante ainda não há compatibilidade com as novas Hondas CBR 300 R e XRE 300 e nem com a Yamaha Fazer 250 cc, uma pena, mas em breve as menores devem receber esta atenção tambem."

    Agora resta saber se ele realmente faz td isso.. ..alguém já usou?

    Abraços!
    vc colocou o power se colocou me fala como ficou pois penso em por na minha motoca
    avatar
    Pablo_Araujo


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 11/12/2010
    Localização : Pelotas/Bagé-RS

    Power Commander  Empty Power Commander

    Mensagem  Pablo_Araujo Dom Jul 31, 2011 12:25 am

    Olá amigo!
    Não comprei ainda.
    Grande abraço!
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    Power Commander  Empty Re: Power Commander

    Mensagem  BBzão Sex Set 02, 2011 8:58 pm

    ola a todos coloquei o power commander na minha branquela a moto ficou outra
    lisa desdos 1000rpm acabou com a falha que tinha em baixa e em alta parece que o motor ficou mais solto tem mais folego a moto ficou melhor do que ja era o consumo ficou assim com power escapamento wr,velas iridium, e filtro kn voltano de araras numa tocada esportiva 160 a 210 direto fez 17,8 km l ai resolvi voltar na manha 120 a 150 fez 21 km l gostei muito do trampo do fabio da motonil araras o cara manja muito pra mim valeu os 1200 dimdim a moto ficou outra uqalquer pergunta sobre power perguntar valeu a a moto deu no dinamometro 260km h de final, agora eu aposento de moto rsrs. a logo vou postar o video valeu galera.
    avatar
    Pablo_Araujo


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 11/12/2010
    Localização : Pelotas/Bagé-RS

    Power Commander  Empty Re: Power Commander

    Mensagem  Pablo_Araujo Sáb Set 03, 2011 10:42 pm

    Mas e na pista amigo?
    Quanto já chegou?
    Grande abraço!
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    Power Commander  Empty Re: Power Commander

    Mensagem  BBzão Seg Set 05, 2011 8:13 pm

    olha coloquei para melhorar a tocada da moto mas com o ajuste aumentou uns cavalinhos e melhorou muito o desenpenho ai não cortei o giro de 6marcha mas cheguei a 235 e ai vai mais pois estava ventano muito aqule dia e outra se preparar o power para nadar mais ai fica loko rsrs mais ta bom logo vou testar a final de novo creio que chega aos 240kh ta bom a moto é alta ai andei colado numa fzer600 carenada.
    avatar
    Pablo_Araujo


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 11/12/2010
    Localização : Pelotas/Bagé-RS

    Power Commander  Empty Power Commander

    Mensagem  Pablo_Araujo Sáb Set 10, 2011 3:06 pm

    Eita nóis!
    Mas pera aí.. .237 eu ja coloquei na minha sem cortar o giro! hehehe
    E nem vela irídium tinha ..hehehe

    Buenas vou acabar comprando um baguínho desses.. .tô vendo se consigo algum de alguém que esteja vendendo a moto..
    O filtro K&N essa semana eu acho q compro.

    E me diga, chegou a fazer a média nela aquela vez q t passei a dica da regulagem do C1 e C2? Melhorou quanto? Ou tu nem chegou a fazer média?

    Abraço!
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    Power Commander  Empty Re: Power Commander

    Mensagem  BBzão Seg Set 12, 2011 4:13 pm

    [quote="Pablo_Araujo"]Eita nóis!
    Mas pera aí.. .237 eu ja coloquei na minha sem cortar o giro! hehehe
    E nem vela irídium tinha ..hehehe

    Buenas vou acabar comprando um baguínho desses.. .tô vendo se consigo algum de alguém que esteja vendendo a moto..
    O filtro K&N essa semana eu acho q compro.

    E me diga, chegou a fazer a média nela aquela vez q t passei a dica da regulagem do C1 e C2? Melhorou quanto? Ou tu nem chegou a fazer média?

    Abraço![/quotecom sua dica de co melhorou muito a moto e consumo mesmo assim em baixa tinha um buraco ai veio gosto da branquela e ate ter dimdim para multistrada 1200 vai demorar resolvi dar uma melhorada com o power mas o consumo melhorou com o power 120 a 140 19kl antes do power depois 21kl tocada esportiva foi boa era 13kl passou para 17kl valeu pela dica do co agora te digo o power valeu pra mim a motoca é outra a não cortei ogiro em 6 marcha 235 kl h com vento antes não passava de 225 mas a questão não é nem o final é como ta andano solta a moto parece que o motor nem faz força,acho que se comprar um power usado com um mapa acertado para com escape e vela e filtro tem que pagar uns 600reais para valer a pena pois se prescisar remapear o power vai pagar uns 400 paus então melhor comprar um novo mapeado e ergulado para sua moto por 1200 o fabio da motonil o cara é bom pesquisei pra caramba veio tava ficano loco de tanto ler essas porras rsrs tem um cara vendeno uma com power e escape aqui no blog liga pra ele quem sabe valeu veio.
    avatar
    Pablo_Araujo


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 11/12/2010
    Localização : Pelotas/Bagé-RS

    Power Commander  Empty Re: Power Commander

    Mensagem  Pablo_Araujo Seg Set 12, 2011 4:41 pm

    Quem é o cara?
    Ja tentei contato com alguns que estavam vendendo TDM com esta configuração.. .mas nenhum me respondeu..

    Grande abraço!
    BBzão
    BBzão


    Mensagens : 117
    Data de inscrição : 28/04/2011
    Idade : 45
    Localização : são paulo guarulhos

    Power Commander  Empty Re: Power Commander

    Mensagem  BBzão Ter Set 13, 2011 6:16 pm

    ANTONIO EVEREST esse é o cara.

    Conteúdo patrocinado


    Power Commander  Empty Re: Power Commander

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 5:26 am