Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    Alternativa de rolamentos da roda dianteira

    Leandro Dias
    Leandro Dias


    Mensagens : 33
    Data de inscrição : 28/09/2009

    Alternativa de rolamentos da roda dianteira Empty Alternativa de rolamentos da roda dianteira

    Mensagem  Leandro Dias Ter maio 04, 2010 7:36 pm

    Salve galera!!!

    Fui fazer uma viagem para Sta Catarina, 650km sendo 450 deles rodados debaixo de chuva. Chegando em Joinville o rolamento da roda dianteira começou a roncar, o que me deixou desesperado, afinal era sexta-feira e eu iria retornar no domingo. Como primeira solução joguei um spray lubrificante de corrente e com isso vim embora mais tranquilo e só voltou a roncar no finalzinho da viagem.
    Na segunda-feira fui ver o valor dos rolamentos, os originais são MIZUMI B6303ZZ e o valor na concessionária é a bagatela de R$ 106,00 cada um. Conversando com um mecãnico da empresa onde trabalho ele me indicou os romentos FAG ou NSK que são líderes de mercado. Encontrei o NSK 6303ZZ com as mesmas especificações e o valor R$ 18,00 cada um. Troquei os caras e a motoca ficou zerada e com a economia de R$ 176,00.
    Portanto se precisarem de rolamentos basta recorrer a uma destas marcas e aconomizar uma boa grana.

    Abraço!
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    Alternativa de rolamentos da roda dianteira Empty Re: Alternativa de rolamentos da roda dianteira

    Mensagem  Altrão Ter maio 04, 2010 9:32 pm

    Ótima dica Leandro, realmente rolamentos é uma das coisas que temos boas opções. O importante é comprar rolamentos de marcas de primeira: Nachi, NGK, etc... principalmente para rodas e caixa de direção que podem comprometer muito a segurança.
    avatar
    pedrocampelojr


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 14/09/2014
    Idade : 48
    Localização : MG

    Alternativa de rolamentos da roda dianteira Empty Re: Alternativa de rolamentos da roda dianteira

    Mensagem  pedrocampelojr Dom Set 28, 2014 11:59 pm

    Leandro Dias escreveu:Salve galera!!!

    Fui fazer uma viagem para Sta Catarina, 650km sendo 450 deles rodados debaixo de chuva. Chegando em Joinville o rolamento da roda dianteira começou a roncar, o que me deixou desesperado, afinal era sexta-feira e eu iria retornar no domingo. Como primeira solução joguei um spray lubrificante de corrente e com isso vim embora mais tranquilo e só voltou a roncar no finalzinho da viagem.
    Na segunda-feira fui ver o valor dos rolamentos, os originais são MIZUMI B6303ZZ e o valor na concessionária é a bagatela de R$ 106,00 cada um. Conversando com um mecãnico da empresa onde trabalho ele me indicou os romentos FAG ou NSK que são líderes de mercado. Encontrei o NSK 6303ZZ com as mesmas especificações e o valor R$ 18,00 cada um. Troquei os caras e a motoca ficou zerada e com a economia de  R$ 176,00.
    Portanto se precisarem de rolamentos basta recorrer a uma destas marcas e aconomizar uma boa grana.

    Abraço!

    Esse ronco do rolamento na moto é igual ao ronco de rolamento dos carros, o mesmo tipo de som?

    Conteúdo patrocinado


    Alternativa de rolamentos da roda dianteira Empty Re: Alternativa de rolamentos da roda dianteira

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 9:00 am