Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    ROLAMENTO DE DIREÇÃO

    Country Biker
    Country Biker


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 54
    Localização : Santos, SP

    ROLAMENTO DE DIREÇÃO Empty ROLAMENTO DE DIREÇÃO

    Mensagem  Country Biker Dom Set 20, 2009 6:36 pm

    Pessoal - ajuda!!!

    Notei há pouco tempo um endurecimento na direção da TDM850 1998 - fui orçar os rolamentos.

    Aqui em Santos, SP, original na concessionária, a bagatela de R$ 580,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O vendedor informou, em "off", que é o mesmo rolamento da Fazer 250cc... Alguém sabe se procede???

    A quilometragem atual é 57.000 Km.

    Aceito sugestões de outras alternativas!


    Última edição por Country Biker em Ter Jan 12, 2010 8:30 pm, editado 1 vez(es)
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    ROLAMENTO DE DIREÇÃO Empty Re: ROLAMENTO DE DIREÇÃO

    Mensagem  Altrão Dom Set 20, 2009 11:52 pm

    Country Biker,

    Não sei exatamente se o rolamento da Twister serve, mas o que você pode fazer é levar o rolamento defeituoso em uma casa de rolamentos e pegar um de mesma medida. O importante é que você compre um de marca boa. Com certeza sairá bem mais barato que comprar na Yamaha.
    avatar
    Samurai


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 12/07/2008

    ROLAMENTO DE DIREÇÃO Empty Re: ROLAMENTO DE DIREÇÃO

    Mensagem  Samurai Dom Set 27, 2009 2:11 pm

    Pelo que me disseram, este rolamento é padrão em diversas motos, desde XT600 até CB500, mas vai na dica do Altrão, que é a melhor opção!
    Country Biker
    Country Biker


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 22/08/2009
    Idade : 54
    Localização : Santos, SP

    ROLAMENTO DE DIREÇÃO Empty Re: ROLAMENTO DE DIREÇÃO

    Mensagem  Country Biker Qui Out 01, 2009 9:52 pm

    Mais informações...

    Encontrei na Indiana, em São Paulo capital, o jogo de rolamentos completo por R$ 290,00. Na Feltrin, (Gal. Osório) por R$ 300,00 - envia por SEDEX para todo o Brasil.

    Como viajo agora no feriadão, e gastei um trocado com a hospedagem, fantasia, etc, etc, não estou muito a fim de gastar trezentão em dois rolamentos...

    Como já fiz outras vezes, fui dar uma folgada na caixaria pra aguentar um tempo (mesmo estalando um pouco) e trocar tudo depois da viagem.

    Ao tirar a mesa superior, eis que aparece um rolamento novíssimo, sem "calo" aparente, sem rolete comido, inteiraço mesmo - mas com pouquíssima lubrificação - e MUITA sujeira... Já que estava ali mesmo, limpeza total, engraxada básica, remonta tudo, aperta e... TA-DÁ!!! Acabou-se a direção dura.

    Veremos quanto tempo ficará assim - mas ficou ZERO KM!

    Em tempo - anotei o código do rolamento (HEHEHEHEHE) - fica aqui o registro: a minha é 1998:

    ROLAMENTO SUPERIOR DA DIREÇÃO:

    Código Yamaha: 93399-99931
    Código Genérico: 32005-X (a marca é HRB) - é o original da moto (nunca foi trocado).

    Agora vamos rir??? Olha o que encontrei ao digitar o código genérico no Google...

    url=http://atacado.motomoura.com.br/Produto.aspx?IdProduto=6337&IdProdutoVersao=6361]http://atacado.motomoura.com.br/Produto.aspx?IdProduto=6337&IdProdutoVersao=6361[/url]

    É.. rolamento de XLR-125... E também de XT600, de GS500, etc, etc, etc...

    Pometo a vocês que o dia que eu abrir a direção inteira, anoto aqui no fórum o código do rolamento inferiro também - e assim ninguém mais paga o mico de pagar uma fortuna por um rolamento, só porque tem uma TDM.

    Abraços!!!
    Altrão
    Altrão


    Mensagens : 382
    Data de inscrição : 31/01/2009
    Idade : 56
    Localização : Porto Alegre, RS

    ROLAMENTO DE DIREÇÃO Empty Re: ROLAMENTO DE DIREÇÃO

    Mensagem  Altrão Sex Out 02, 2009 12:57 am

    É isso aí parceiro. Eu tive um problema semelhante com o rolamento da minha antiga Ténéré e segundo o mecânico tinha que comprar o original que custava mais que $300 pilas. Fui em uma casa de rolamento e não paguei mais do que $90.
    Em vez de darmos lucro para a dona Y, H, etc... damos lucro somente para os fabricantes dos rolamentos. No final eles mesmos é que vendem para as montadoras. Só pagamos mais caro porque além do custo do controle de qualidade das montadoras eles também querem lucrar com as peças.

    Conteúdo patrocinado


    ROLAMENTO DE DIREÇÃO Empty Re: ROLAMENTO DE DIREÇÃO

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 10:01 am